Imagem

História de sucesso: Denatran

Tecnologias para gestão do trânsito brasileiro

O Denatran

g5621.png

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de veículos no Brasil ultrapassa a casa dos 42 milhões de unidades, entre carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, que circulam nos 5.570 municípios e pelos 210,6 mil quilômetros de rodovias pavimentadas e demais vias do país. Em 2016, cerca de 19,5 milhões de multas foram aplicadas apenas nas rodovias federais.

Os números evidenciam o tamanho do desafio do Denatran, vinculado ao Ministério das Cidades, que tem como missão fiscalizar o cumprimento da legislação de trânsito e, ainda, supervisionar e coordenar os órgãos relacionados à Política Nacional de Trânsito, como os Detrans.

O Serpro é a empresa parceira do Denatran, que provê a tecnologia responsável pela administração, dentre outras, de três fundamentais bases nacionais de dados: o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) e o Registro Nacional de Infrações (Renainf). Além de ter desenvolvido duas inovadoras soluções: o Sistema de Notificação Eletrônica e o Radar.

SNE

A opção para pagar menos está em suas mãos

Pagar multas com desconto de 40% é o principal benefício do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A solução foi desenvolvida pelo Serpro para o Denatran com o objetivo de modernizar a comunicação de infrações e a gestão do pagamento de multas. O aplicativo está disponível para download para smartphones das plataformas Android e iOS e conta também com sua página web.

Com o SNE, o cidadão e as empresas recebem a notificação de forma imediata, podendo identificar com mais exatidão o cometimento da infração. Para os órgãos autuadores, o sistema estabelece uma comunicação mais eficiente com a sociedade, acelerando o processo de entrega das notificações e, ainda, reduz o custo com envio e impressão das notificações.

Banner Benefícios SNE.png

 

Radar

Integração, agilidade, economia, segurança e praticidade

O poder público pode economizar até R$1 milhão por ano no processamento das multas de trânsito. E o Radar, desenvolvido pelo Serpro para o Denatran, é a solução ideal para a gestão de infrações nas vias do país, seja para administração federal, estadual ou municipal.

O Radar centraliza, integra e informatiza a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito. A solução tecnológica concentra todas as infrações das operadoras de radar e dos agentes, além de unificar a interface de acesso dos órgãos autuadores, conectando-se ainda com o SNE para pagamentos com desconto. Conheça esse serviço que só o Serpro oferece!

 

g27430.png

 

 

O Serpro cria as melhores soluções que conectam cidadãos e empresas ao governo. Explore o nosso portfólio de serviços e entre em contato conosco.

Outras soluções do Serpro para o Denatran

Renavam Registro Nacional de Veículos Automotores
Renach Registro Nacional de Condutores Habilitados, que agrega as informações das carteiras de habilitação
Siscsv Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias

Contato