Notícias

Releases

Release

Especialistas do Serpro discutem segurança e lei das estatais em Brasília

por Assessoria de Imprensa do Serpro — 28 de novembro de 2017
Trata-se do Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC (CNASI), que acontece hoje, 27 de novembro

A 14ª edição do Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC (CNASI) que acontece nesta segunda-feira, 27 de novembro, na capital federal, reúne profissionais formadores de opinião e envolvidos em processos decisórios e estratégicos, nas áreas de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança e TI, dentro das Corporações.

O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) participa do evento para compartilhar suas experiências em segurança da informação e governança e ressaltar a importância do congresso para a discussão dos temas. Roberto Duarte Pontual de Lemos, superintendente de Controle, Riscos e Conformidade, realiza palestra às 17h sobre a Lei das Estatais, e Ulysses Machado, coordenador de Estratégia de Segurança da Informação, com palestra sobre Segurança da Informação: Novas Tecnologias, Novos Problemas.

È significativo o papel do Serpro na abordagem dos dois temas. Com relação à Lei das Estatais, vale dizer que o Serpro foi a primeira empresa pública a publicar seu estatuto já adequado à Lei e, desde então, vem adotando várias medidas que são referências para outras empresas .

Já Segurança da Informação é tema prioritário para o Serpro, "guardião" dos dados públicos do governo, como as informações do imposto de renda, das multas de trânsito e outras bases de dados significativas do estado brasileiro.

O Evento

Criado com o objetivo de disseminar e fomentar o conhecimento e informação no segmento, o CNASI tem uma programação que abrange de forma ampla, mas ao mesmo tempo objetiva, os principais aspectos técnicos e de gestão nas corporações, sendo já considerado como o principal ponto de encontro de players do mercado, para exposição de soluções inovadoras, troca de experiências e discussão de questões fundamentais que podem influenciar a forma como centenas de empresas vão mensurar, proteger e gerenciar suas informações nos próximos anos.

Mais informações no site do evento http://www.cnasi.com.br/home-df.

 

Assessoria de Imprensa

(61) 2021-8331 / 99241-5285
imprensa@serpro.gov.br
28 de novembro de 2017

Contato