Notícias

Releases

Release

Motoristas brasilienses já podem pagar todas as multas de trânsito com 40% de desconto

por Assessoria de Imprensa do Serpro — 30 de outubro de 2017
O DF passa a ter total aderência ao SNE, aplicativo que permite pagamento antecipado das notificações.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) aderiu, no último dia 20, ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). O aplicativo desenvolvido pelo Serpro, empresa de TI do governo federal, permite o pagamento antecipado das multas com desconto de 40%, desde que o usuário reconheça o cometimento da infração. O DF passa a ter aderência total ao sistema. Isso quer dizer que todas as infrações cometidas no Distrito Federal podem ser pagas com a solução, independente do órgão responsável pela administração da via. O SNE também pode ser utilizado mesmo para veículos com placas de outros Estados.

Passo a passo

O SNE pode ser baixado no Google Play e na APP Store. Com o aplicativo instalado no seu tablet ou smarphone, o usuário passa a receber notificações detalhadas de todas as infrações cometidas. No mesmo ambiente, pode-se optar pelo desconto, ou baixar o formulário para indicar um outro condutor responsável pela multa. No caso de opção pelo desconto, o motorista deve reconhecer a infração e abrir mão da defesa prévia e possibilidade de recursos contra a autuação. Em seguida, o SNE gera um código de pagamento que pode ser utilizado nos bancos conveniados.

Quem já aderiu

Lançado em novembro de 2016 pelo Serpro e Denatran, o SNE teve adesão dos departamentos estaduais de trânsito do Acre, Roraima, Ceará, Alagoas, de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e e mais 54 prefeituras municipais.

Assessoria de Imprensa

(61) 2021-7887 / 99241-5285
imprensa@serpro.gov.br

Contato