Notícias

Releases

Release

Serpro completa 53 anos

por Assessoria de Imprensa do Serpro — 04 de dezembro de 2017
Empresa celebra ano com entregas importantes e conquistas na gestão financeira

Hoje,1º, o Serpro, empresa de TI do governo federal, completa 53 anos de serviços prestados à sociedade e ao governo brasileiro. Nesse último ano, a empresa fez entregas importantes, como a CNH Digital, a primeira identidade civil eletrônica da história do País. Outra novidade foram as evoluções do eSocial, ferramenta que traz o mundo do trabalho para o ambiente web e será adotada, nos próximos anos, por todos os empregadores brasileiros. O Porto sem Papel, sistema que revolucionou a gestão pública do setor portuário brasileiro, chegou também ao setor privado. Além disso, houve a expansão do SNE, sistema que permite o pagamento antecipado de multas com desconto de 20 a 40%, que agora conta com a adesão do DNIT, seis detrans estaduais e 54 municípios.

Nessas mais de cinco décadas, o Serpro foi responsável pelos grandes sistemas estruturadores da administração pública. As soluções da empresa apoiam processos como a administração financeira do governo federal (Siafi), exportações e importações (Siscomex), licitações públicas (Comprasnet), registros de veículos e carteiras de habilitação (Renach e Renavam) e arrecadação de impostos e contribuições (Receitanet).

Os produtos mais recentes utilizam, como tecnologia, a própria nuvem pública criada e disponibilizada pela empresa. O Serpro também lançou sua plataforma de desenvolvimento em blockchain, indicada para produtos que exigem privacidade e controle de acesso dos usuários. Outra linha de negócios se baseia em serviços de informação que usam as extensas bases de dados da empresa, como o Datavalid, que confere informações de cadastro, identidade e biometria.

A partir do segundo semestre 2016, o Serpro adotou uma diretriz de atuação "bimodal": trabalhando para o governo, seu principal cliente, e procurando oportunidades no mercado privado. Essas mudanças estão trazendo, para a empresa, a possibilidade de superação de desafios econômicos.

 
Assessoria de Imprensa
(61) 2021-8331 / 99241-5285
imprensa@serpro.gov.br

1º de dezembro de 2017

Contato