Notícias

notícias

Releases

Release

Serpro participa do Fomenta Nacional

Evento promovido pelo Sebrae aproxima compradores governamentais aos mais de cinco milhões de microempreendedores do país

Como empresa parceira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para micro e pequenas empresas brasileiras, o Serpro, empresa de TI do governo federal, participa da oitava edição do Fomenta Nacional. O evento promovido pelo Sebrae, acontece de hoje, 28, até amanhã, 29, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e reúne empresários, gestores públicos, lideranças e presidentes de comissões de licitações de todo o País.

Para o presidente do Sebrae, Afif Domingos, o ambiente de negócios no Brasil ainda é muito hostil e o evento traz a oportunidade de facilitar o acesso dos pequenos negócios às compras governamentais. “O Serpro é um importante parceiro em todos os processos de desburocratização que o Sebrae vem implementando. O mercado de compras públicas movimenta cerca de R$ 600 bilhões por ano. Temos o desafio de aproximar este universo dos micro e pequenos empresários, que têm assegurado, por lei, tratamento diferenciado nas compras públicas. Essas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos no País", afirmou.

 “O Serpro é responsável pela entrega de soluções que melhoram a relação entre cidadão, empresas e governo, contribuindo para modernizar, simplificar e oferecer mais segurança aos processos de negócio das micro e pequenas empresas do país”, destacou a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães.

Durante o evento, o Serpro oferece aos participantes, em seu estande, o serviço de certificação digital, um requisito necessário para participação em licitações públicas online. A empresa é a primeira autoridade certificadora credenciada junto à ICP Brasil. Só em 2017, foram emitidas cerca de 160 mil certificações.A empresa também vai participar de uma Rodada de Negócios para apresentar detalhes sobre o ComprasNet, portal de compras do governo federal, criado e administrado pela empresa. Os empreendedores ainda poderão conhecer outras soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa e esclarecer dúvidas sobre como participar de licitações públicas.

Na programação do evento, estão incluídas atividades como palestras, painéis, oficinas, apresentações de casos de sucesso e seminários temáticos e internacionais, além de encontros de oportunidades realizados entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.
 
Assessoria de Imprensa
(61) 2021-8331 / 99241-5285
imprensa@serpro.gov.br

29 de novembro de 2017

Contato