Notícias

Releases

Release

Serpro participa do Fomenta Nacional

por Assessoria de Imprensa do Serpro — 29 de novembro de 2017
Evento promovido pelo Sebrae aproxima compradores governamentais aos mais de cinco milhões de microempreendedores do país

Como empresa parceira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para micro e pequenas empresas brasileiras, o Serpro, empresa de TI do governo federal, participa da oitava edição do Fomenta Nacional. O evento promovido pelo Sebrae, acontece de hoje, 28, até amanhã, 29, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e reúne empresários, gestores públicos, lideranças e presidentes de comissões de licitações de todo o País.

Para o presidente do Sebrae, Afif Domingos, o ambiente de negócios no Brasil ainda é muito hostil e o evento traz a oportunidade de facilitar o acesso dos pequenos negócios às compras governamentais. “O Serpro é um importante parceiro em todos os processos de desburocratização que o Sebrae vem implementando. O mercado de compras públicas movimenta cerca de R$ 600 bilhões por ano. Temos o desafio de aproximar este universo dos micro e pequenos empresários, que têm assegurado, por lei, tratamento diferenciado nas compras públicas. Essas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos no País", afirmou.

 “O Serpro é responsável pela entrega de soluções que melhoram a relação entre cidadão, empresas e governo, contribuindo para modernizar, simplificar e oferecer mais segurança aos processos de negócio das micro e pequenas empresas do país”, destacou a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães.

Durante o evento, o Serpro oferece aos participantes, em seu estande, o serviço de certificação digital, um requisito necessário para participação em licitações públicas online. A empresa é a primeira autoridade certificadora credenciada junto à ICP Brasil. Só em 2017, foram emitidas cerca de 160 mil certificações.A empresa também vai participar de uma Rodada de Negócios para apresentar detalhes sobre o ComprasNet, portal de compras do governo federal, criado e administrado pela empresa. Os empreendedores ainda poderão conhecer outras soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa e esclarecer dúvidas sobre como participar de licitações públicas.

Na programação do evento, estão incluídas atividades como palestras, painéis, oficinas, apresentações de casos de sucesso e seminários temáticos e internacionais, além de encontros de oportunidades realizados entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.
 
Assessoria de Imprensa
(61) 2021-8331 / 99241-5285
imprensa@serpro.gov.br

29 de novembro de 2017

Contato