Notícias

Geral

Mercado Automobilístico

Serpro apresenta soluções no Salão Duas Rodas

por Comunicação Institucional do Serpro - Porto Alegre — 14 de novembro de 2017
Em reunião com montadoras, empresa promoveu recall realizado por meio do app SNE

Você já deve ter lido ou ouvido uma chamada de noticiário parecida com esta: “A montadora X convoca recall de 8.000 motos dos modelos Y e Z por existirem problemas de suspensão”. Faz parte da responsabilidade empresarial fazer esse tipo de aviso aos consumidores, e para isso as montadoras utilizam meios de comunicação como rádio, tevê, sites de notícias. Mas se fosse possível alertar diretamente a quase totalidade dos oito mil atuais proprietários das motos de modelos Y e Z por meio de um dispositivo já instalado em seus celulares?

Foi para apresentar essa possibilidade que profissionais do Serpro reuniram-se hoje, 14, com representantes de montadoras presentes no Salão Duas Rodas (foto), que ocorre em São Paulo até o próximo domingo, 19. Também participou da reunião a Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

A proposta é de que, utilizando o SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) desenvolvido pelo Serpro, as montadoras enviem diretamente a notificação de recall para os atuais proprietários de veículos. “A relação do primeiro proprietário com a montadora costuma ser próxima, devido às revisões de garantia nas concessionárias. Mas, conforme o veículo vai sendo vendido, perde-se o contato com a pessoa que realmente possui o veículo”, explica Diego Migliavacca, gerente do departamento de negócios do Serpro que atende ao mercado especializado em trânsito.

“Com o SNE, consumidores seriam avisados de imediato sobre necessidade de recall, em seus aparelhos móveis. Como a instalação do SNE também garante o pagamento de multas com desconto, seria uma aliança muito benéfica, tanto para os proprietários do veículo quanto para as montadoras”, completa Diego.

A presença do Serpro no Salão Duas Rodas decorre de apoio institucional ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com a Abraciclo.

Contato