Notícias

notícias

Notícia

Infovia

Serviço de internet do Serpro possui alta disponibilidade e grande capacidade de tráfego

Tudo isso com a qualidade e segurança exigidas pelos órgãos públicos
Internet Serpro Infovia.jpg
por Comunicação Institucional do Serpro — 06 de julho de 2018

O serviço de acesso à internet do Serpro é oferecido aos órgãos do governo federal dos poderes executivo, legislativo e judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal e a sua qualidade e segurança são garantidas por meio da Infraestrutura de Internet Data Center (IDCs), onde as demandas são disponibilizadas entre Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: SigecomA internet oferecida na Infovia Brasília pelo Serpro, em pouco mais de um ano, por exemplo, passou de 6,7Gbps para 14,2Gbps, atendendo 70 dos 89 órgãos da administração pública federal. A rede conta com infraestrutura totalmente redundante para acesso e Backbone.

Para que esse serviço se tornasse mais competitivo, a possibilidade de contratação foi escalonada de acordo com a volumetria da demanda em Mbps. Essa proposta reduz o custo do serviço até a metade na contratação de bandas superiores a 300 Mbps.

Segurança e vantagens

Para os clientes internet, há possibilidade de provimento de serviços de segurança da informação, permitindo incorporar proteção contra ataques de negação de serviço (DDOS), filtros de conteúdo web. Tais filtros possibilitam uma redução considerável do tráfego contratado, além de controlar quais sites e serviços podem ser acessados pelas instituições; prevenção contra intrusão (IPS) – protegendo os sistemas contra ataques conhecidos e controles anti-robô -, e o tradicional firewall.

A segurança oferecida evita que os órgãos do governo realizem várias aquisições de dispositivos e tecnologias, gerando economia em escala e reduzindo o custo de administração de TI.

O Serpro também pode auxiliar na implantação de serviços baseados em IPv6 devido a sua extensa experiência e conhecimento técnico, porque possui o procotolo IPV6  na Internet que é o sucessor do IPv4.

No serviço Internet do Serpro, a rede roda paralelamente com o IPV4 (protocolo anterior ao IPV6). Essencialmente,  faz a mesma coisa que outras tecnologias desse tipo, mas em 128 bits, já que o  IPv4 transfere endereços de protocolos de 32 bits, situação tecnicamente chamada de "Dual Stack - pilha dupla).

 

Saiba aqui como contratar o serviço.

Contato