Notícias

notícias

Notícia

Dia Internacional da Mulher

Presidente do Serpro participa do 1º Encontro de Provedoras em SP

Glória Guimarães falou sobre o desafio em aumentar as oportunidades no mundo corporativo para as mulheres
Presidente Glória no 1º Encontro de Provedoras em São Paulo
por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 08 de março de 2018

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, foi convidada a participar do 1º Encontro de Provedoras, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, na cidade de São Paulo. Promovido pela Câmara Abrint Mulher, o evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) e objetiva destacar e estimular as melhores práticas de gestão, fortalecer a participação feminina no setor de Telecomunicações, abordar os desafios para um relacionamento inclusivo e apresentar as carreiras de sucesso, entre outros assuntos.

Na ocasião, a presidente fez um breve relato da sua trajetória profissional e os desafios encontrados na administração do Serpro. Destacou a preocupação com a violência contra as mulheres, o lançamento de uma cartilha que simplifica a Lei Maria da Penha, elaborada pelo Comitê de Equidade de Gênero e Raça e a área de Saúde e Segurança do Trabalhador da empresa. "Quando abrimos os jornais vemos a violência contra a mulher, o preconceito contra a mulher. Enfim, acho que nós, mulheres e toda a sociedade, temos que focar na família porque ela é o caminho para podermos chegar a um respeito coletivo, a um respeito das adversidades, a um respeito das diferenças. Estamos lançando na empresa uma cartilha, na qual explicamos, especificamente, como funciona a lei de uma forma muito simples. Essa cartilha pode ser distribuída para a família, para as crianças, para as escolas, porque tem uma linguagem muito didática", falou Glória.

Outro tema abordado pela dirigente foi a importância da diversidade em todas as áreas da estrutura da empresa e o grande desafio em aumentar as oportunidades no mundo corporativo para as mulheres. Para ela, a TI é uma área fantástica, de muitas oportunidades. "É uma área de inovação, em que se trabalha muito, mas tem-se resultados efetivos. No Serpro, temos o projeto Meninas de TI que incentiva as mulheres a ingressarem nesse universo tecnológico bastante promissor. Temos a preocupação e a determinação de aplicar as melhores práticas de gestão, garantindo a credibilidade para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo corporativo. Todo dia é o dia da mulher. O 8 de março é só um marco e somos desafiadas a fazer coisas diferentes diariamente, então vamos juntas," enfatizou.

Câmara Abrint Mulher

A Câmara Abrint Mulher foi idealizada no encontro anual da entidade, em junho de 2016, e, desde então, é gerida por quatro mulheres da diretoria. Em pouco menos de dois anos, o grupo alcançou grande destaque nas atividades da associação, com a responsabilidade de organizar workshops de gestão nos quais tanto mulheres como homens têm a oportunidade de conhecer mais a fundo experiências positivas em temas fundamentais como liderança, gestão do tempo e atendimento ao cliente.

Sobre a Abrint

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (Abrint) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos regulatórios e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo a Anatel, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país. Para o LACNIC, juntos, eles formam a quarta maior empresa de comunicação do Brasil.

Contato