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Sigepe Mobile ganha mais uma funcionalidade

Central de Mensagens agiliza de forma segura diálogo entre servidores, aposentados, pensionistas e governo
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por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 12 de março de 2018

Servidores, aposentados e pensionistas do governo federal têm agora à sua disposição mais uma funcionalidade ágil, prática e segura de comunicação no Sigepe Mobile. A Central de Mensagens objetiva facilitar o dia-a-dia de trabalho dos gestores da área de pessoas, simplificando a comunicação com esse público-alvo já que permite o envio de mensagens por órgão, departamento e até mesmo diretamente para um servidor. Com a nova funcionalidade, toda a comunicação entre o servidor e sua unidade será realizada dentro do Sigepe, com toda a segurança da assinatura eletrônica de documentos.

A funcionalidade permite o envio de mensagens por órgão, departamento e até mesmo diretamente para um servidor. Os usuários do aplicativo Sigepe Mobile serão notificados assim que receberem uma mensagem, como notificações das tramitações dos requerimentos solicitados às unidades de Gestão de Pessoas via Sigepe. Entre os requerimentos estão alteração de dados bancários; assistência à saúde suplementar; ausência por falecimento de familiar; e ausência por motivo de casamento.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Serpro e lançada pelo  Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) na última quarta-feira, dia 7 de março. O gerente do Serpro, Rildo Farias, da Superintendência de Relacionamento com Clientes Estruturantes (Sunes), área que atende o MP, salienta que "o serviço surgiu para complementar os meios de comunicação entre a unidade pagadora a qual está vinculado o servidor e o servidor ligado a essa unidade pagadora. A funcionalidade mensageria no Sigepe Mobile é de uso restrito e exclusivo para os servidores públicos federais do poder executivo dos órgãos que compõem o Sistema de Pessoal Civil (Sipec) da Administração Pública Federal, que percebem seus pagamentos por meio do Sistema Siape. Assim, somente o público de cerca de 1,5 milhão de servidores, aposentados e instituidores de pensão, que possuem o aplicativo Sigepe Mobile instalado em smartphone, é que terão acesso a essa funcionalidade."

Sobre o Sigepe

O Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) é a ferramenta tecnológica para atender às necessidades dos setores de gestão de pessoas do governo federal. Por meio dos módulos já disponíveis, o Sigepe atinge aproximadamente 1,5 milhão de servidores ativos, aposentados e pensionistas, abrangendo todo o ciclo de vida da área de gestão de pessoas como a criação de cargos e empregos, seleção de pessoas, ingresso do servidor, gestão funcional (férias, movimentação, progressão funcional etc.), gestão de benefícios (gratificações, adicionais etc.), aposentadoria e folha de pagamentos.

O Sigepe Mobile foi lançado em dezembro de 2015 e é uma forma prática de consultar as informações financeiras, cadastrais e funcionais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Para acessar o aplicativo, o usuário deve informar o CPF e a mesma senha do Sistema de Gestão de Acesso (Sigac). Caso nunca tenha cadastrado uma senha no Sigac, você deverá acessar este link, clicar em “Precisa de Ajuda?”, selecionar a opção “Primeiro acesso” e seguir as instruções apresentadas em tela. Em caso de dúvidas, basta clicar no link Dúvidas Frequentes

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