Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Serpro é Destaque em TI no Anuário Informática Hoje

Empresa também obteve a 16ª colocação dentre as 200 maiores do mercado
Premiação Anuário Informática Hoje
by Comunicação Institucional do Serpro — 08 de november de 2019

Mais um prêmio é conquistado pelo Serpro. Desta vez concedido pelo Anuário Informática Hoje. Na análise dos especialistas da Fórum Editorial, a empresa foi escolhida Destaque do Ano em seu segmento de TI. Um reconhecimento da atuação de sucesso na área de gestão financeira, que possibilita o fornecimento de serviços de qualidade para o cidadão.

A empresa também está entre as 200 maiores do mercado de informática, obtendo a 16ª colocação no ranking das empresas, devido a seu desempenho econômico-financeiro. A premiação ocorreu na última quarta-feira, 6, em São Paulo.

“O Serpro é uma empresa dedicada a atender ao interesse do Estado e dos cidadãos, mas atua nos bastidores. Isso causa um certo desconhecimento de sua competência e de sua importância”, observa Paulo Henrique Clemente, Chefe da Divisão da Arquitetura Engenharia e tecnologia de Soluções Digitais. “Aparecer bem ranqueada nessa análise feita tomando por base números é muito importante. Ter uma receita líquida acima de 13% e um lucro bruto de R$ 1,6 bilhão é algo significativo, digno de comemoração”, destaca.

“É uma premiação que nos traz muito orgulho e consolida um trabalho de responsabilidade. Consolida um momento muito bom da empresa com o Governo Federal, clientes, sociedade. O Serpro se apresenta como um dos principais pilares da transformação digital do nosso país’, afirmou Luiz Tadeu Pontes, gerente do Departamento do Domínio de Cobrança e Regularidade Fiscal da Receita Federal.

Sobre o anuário

O Anuário Informática Hoje faz, desde 1986, a análise do desempenho econômico-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação. A publicação divulga o ranking das 200 maiores empresas de TI do país, de acordo com sua receita líquida. Todos os dados são analisados pela equipe que produz o Anuário Informática Hoje, sob a supervisão de professores da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Contato