Notícias

notícias

Notícia

Melhores e Maiores

Serpro é a melhor empresa da indústria digital

Estatal foi premiada na 46ª edição do evento Melhores e Maiores da Exame, considerado o mais importante do capitalismo brasileiro
Prêmio Melhores e Maiores Exame 2019
by Comunicação Institucional do Serpro — 27 de august de 2019

Ontem, 26 de agosto, o Serpro recebeu o prêmio de melhor empresa no setor da Indústria Digital, em São Paulo, durante o evento Melhores e Maiores 2019 da Revista Exame. A premiação é concedida a empresas de 20 setores da economia brasileira que mais se destacaram ao longo de 2018.

O Serpro encerrou o ano de 2018 com lucro líquido de R$ 459,70 milhões, um aumento de 273,41% em comparação a 2017. O resultado positivo alcançado pela empresa foi impactado, principalmente, pela redução dos gastos operacionais em 4,50% no ano passado, o que permitiu um incremento de 20,3% no investimento em novas tecnologias, com foco em ações de inovação e melhoria do ambiente de serviços para os clientes. O investimento em obras e bens teve uma evolução de 164,8% em 2018. Destaca-se, também, a evolução da maturidade da empresa em governança e gestão, que permitiu ao Serpro conquistar o nível máximo nas avaliações de governança da Sest e do TCU e receber prêmio da Comissão de Ética Pública.

Ao receber o prêmio, o presidente do Serpro, Caio Paes de Andrade, destacou que "o foco da empresa é ser o centro do governo digital, pois a inovação é essencial para o Estado ficar mais leve. Vários projetos novos estão em andamento e serão fundamentais para a transformação digital do país. Um deles é o portal gov.br, lançado no dia 22 de agosto, que vai permitir ao cidadão ter acesso a diversos serviços públicos em um ambiente único digital de forma prática, ágil e integrada. O Serpro foi responsável pela unificação do módulo de acesso à plataforma gov.br, beneficiando mais de 22 milhões de usuários na centralização e simplificação do acesso a vários serviços digitais do governo".

Melhores e Maiores

O evento de premiação de Melhores e Maiores é considerado o mais importante do capitalismo brasileiro e realizado, anualmente, pela Revista Exame desde 1974. Recebem a premiação empresas de 20 setores da economia brasileira que se destacam no ano, além de ser apresentado um ranking das 500 maiores empresas do país.

Um total de 22 categorias ou setores são contemplados com a premiação: Atacado; Autoindústria; Bens de Capital; Bens de Consumo; Eletroeletrônicos; Energia; Farmacêutico; Indústria de Construção; Indústria Digital; Infraestrutura; Mineração; Papel e Celulose; Química e Petroquímica; Saúde; Serviços; Siderurgia e Metalurgia; Telecomunicações; Têxtil; Transporte; Varejo; a Melhor do Agronegócio; e a Melhor Empresa do Ano.

A edição especial "Exame: Melhores e Maiores 2019" chega às bancas no dia 29 de agosto e traz o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil. A publicação também destaca os indicadores de desempenho das 500 maiores empresas e faz uma análise dos principais setores produtivos. Além disso, a revista elenca os 200 maiores grupos empresariais e as 400 maiores empresas do agronegócio, apresentando um panorama amplo da evolução dos negócios e da economia do país. O Serpro vai ser matéria de destaque na edição especial como a melhor empresa no setor da indústria digital. 

Contato