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Canal de Denúncia

Este é um espaço para o encaminhamento de denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa

Canal de Denúncia

O Canal de Denúncias compõe o Sistema de Integridade do Serpro. É instrumento para detecção de eventuais irregularidades, tais como: falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas.

Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.

O Sistema de Integridade do Serpro centraliza o recebimento de denúncias no canal de atendimento da Ouvidoria-Geral, para permitir o registro de todas as denúncias em um local único, inclusive as anônimas, com regras de confidencialidade para proteger aqueles que, apesar de se identificarem à empresa, não queiram se identificar publicamente.

 

Canal de denuncia

 

Categorias de denúncias

  • Ação criminosa
  • Assédio e conduta antiética
  • Conflito de Interesse
  • Corrupção
  • Fraude
  • Improbidade Administrativa

 

Denúncias admissíveis

As denúncias que preencherem os requisitos de admissibilidade serão objeto de apuração e investigação pelas áreas de controle competentes, conforme normativos vigentes.

  • Descrição da conduta;
  • Indicação de autoria, caso seja possível; e
  • Elementos de prova ou indicação de onde podem ser encontrados.

  

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Como fazer a sua denúncia?

O fluxo de recebimento, registro e apuração de denúncias do Serpro permite, como garantia de transparência em todo o processo, que o denunciante acompanhe o andamento da denúncia, respeitadas as restrições legais vigentes. O Sistema de Integridade dá especial atenção às denúncias de fraude e corrupção, reforçando o compromisso da Administração e da Empresa com um ambiente ético e íntegro.

Fale com a Ouvidoria – Acionamento
e-mail: ouvidoria.geral@serpro.gov.br
Telefone: (61) 2021-8400 - segunda a sexta entre 9h e 17h

 

Contato