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Ouvidoria

Elogios, sugestões, críticas, denúncias e outras soluções: fale com a nossa Ouvidoria.

Ouvidoria

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A Ouvidoria do Serpro é o canal de atendimento ao público interno e externo para a apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios sobre práticas, procedimentos e processos do Serpro.

A Ouvidoria do Serpro faz parte do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal – SISOUV. Em atendimento ao Decreto nº 9.492/2018, de 05 de setembro de 2018, o registro das manifestações deve ser feito no e-Ouv – Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, que está aberto a todos os órgãos e entidades a partir do dia 1º de outubro de 2018. A centralização de registro de manifestações, no e-Ouv, busca trazer o foco no cidadão para a atuação das ouvidorias, simplificando os canais de acesso e facilitando o intercâmbio de manifestações entre ouvidorias.

As denúncias ao Conselho de Auditoria são realizadas em formulários específicos que os direcionam ao e-mail da Ouvidoria do Serpro para serem registradas no e-Ouv e, em seguida, encaminhadas aos conselheiros.

No caso de dúvida ou dificuldade na operacionalização de sistema, produto ou serviço do Serpro, acione inicialmente a Central de Serviços Serpro – CSS para que, dentro do prazo estabelecido, essa central de atendimento solucione o objeto do acionamento. Caso fique insatisfeito com esse atendimento da CSS, com o número do protocolo, registre uma manifestação na Ouvidoria.

A Ouvidoria do Serpro é também a instância pós-atendimento dos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde – PAS/SERPRO, em observância das normas legais e regulamentares da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Além das manifestações, é possível qualquer usuário solicitar simplificação de serviços da administração pública, por meio do e-Ouv, que possibilita solicitar simplificação de um serviço público com sugestão de ideia, de fazer reclamação sobre simplificação de um serviço público e de denunciar o cumprimento da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, ou do Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

 

Fale com a Ouvidoria

Sistema: e-Ouv

E-mail: ouvidoria.geral@serpro.gov.br

Telefone: (61) 2021-8400 - segunda a sexta entre 9h e 17h.

Endereço: SGAN 601 – Módulo V – 3º andar Ala B

                                                                                                                                                                                  

Fale com o Comitê de Auditoria

Endereço eletrônico:  formulário

 

Sistema Ouvserpro: Acesso de gestores e especialistas

Sistema Ouvidoria: Ouvidoria (somente para consulta às manifestações registradas até 31/03/2017)

Sistema Ouvidoria: Ouvserpro (somente para consulta às manifestações registradas entre 01/04/2017 e 30/09/2018)

Para conhecer o desempenho da Ouvidoria do Serpro, desde a adesão ao e-Ouv, consulte o painel “Resolveu?


Conheça os resultados do trabalho da Ouvidoria

Ano 2017        Ano 2016        Ano 2015
Ano 2014 Ano 2013 Ano 2012

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