http://www.serpro.gov.br/menu/quem-somos/transparencia1/lei-de-acesso-a-informacao/acoes-e-programas/psrs/eixo-inclusao-digital

Eixo Inclusão Digital

Principais ações e resultados do eixo

Pétala ID.png

 O eixo Inclusão Digital do Programa Serpro de Responsabilidade Social prioriza a doação e a instalação de microcomputadores para entidades públicas e instituições da sociedade civil, promovendo a implantação de Telecentros Comunitários, Espaço Serpro Cidadão e Escola Serpro de Inclusão Digital.

Telecentros

Espaço destinado a ampliar a cidadania, garantindo o acesso do indivíduo à informação, fortalecendo o desenvolvimento local e possibilitando que esses cidadãos tenham acesso a melhores oportunidades de trabalho. O Telecentro também é útil para que artesãos e pequenos comerciantes locais utilizem a internet para divulgar e comercializar seus produtos e para que a comunidade como um todo e participe de programas e políticas de Governo cujo acesso seja informatizado (Portal do Empreendedor, Prouni, Mais Médicos, Enem, Minha Casa Minha Vida etc).

 Telecentros - Quantitativo por regional.png

QUANTIDADE DE TELECENTROS POR REGIONAL DO SERPRO
 

 

 

Espaço Serpro Cidadão

É um espaço, nas dependências das regionais, que disponibiliza à sociedade computadores conectados à internet e espaços de estudo, cuja utilização é orientada e supervisionada por monitores.

Captura de tela de 2017-12-12 18-22-40.png
VISITAÇÕES A TELECENTROS POR ANO
 
Captura de tela de 2017-12-12 18-23-48.png
TIPOS DE ATENDIMENTOS POR ANO
 

 

Escola Serpro de Inclusão Digital

O ambiente virtual de aprendizagem foi desenvolvido com o objetivo de oferecer cursos gratuitos para qualquer cidadão com acesso à internet. Sua criação, em 2011, foi motivada pelo crescimento da demanda de capacitação e pela necessidade de adaptação às novas tecnologias educacionais. Conheça os cursos disponíveis.

Captura de tela de 2017-12-12 18-24-35.png
ALUNOS CADASTRADOS POR ANO
 

Contato