• English English
  • Português (Brasil) Português (Brasil)
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefine Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

Geral

SerproMail

Conheça o novo sistema de e-mails corporativos para o governo

Oficialmente apresentado nesta quinta-feira, SerproMail torna empresa a provedora oficial de soluções de correio eletrônico para órgãos públicos
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
by Comunicação Institucional do Serpro - Porto Alegre — 07 de august de 2017

Com a participação da Diretoria do Serpro e de representantes da Zimbra, fabricante que é líder mundial em soluções de e-mail e colaboração, o Serpro anunciou o lançamento do SerproMail nesta quinta-feira, 3 de agosto, em Brasília. Trata-se de uma ferramenta de correio em nuvem que permite a gestão dinâmica de armazenamento e proporciona segurança de tráfego de informações, além de oferecer mecanismos de recuperação de mensagens pelo cliente e de facilitar a realização de auditorias.

Reconhecida como solução oficial de governo, o SerproMail pode ser contratado por dispensa de licitação pública. O produto é oferecido aos clientes do Serpro com remuneração computada conforme o número de caixas de correio utilizadas. As caixas têm valor mensal unitários de seis, nove e quinze reais, de acordo com a capacidade máxima de armazenamento e outras características. Conheça todas as funcionalidades acessando a página do produto.

Parceria Serpro e fornecedor

"Estamos quebrando um paradigma referente à esfera de governo. Assumimos um modelo de parceria com o fornecedor: quando a gente ganha, o parceiro também ganha. É uma mudança significativa", afirmou André de Cesero, Diretor de Relacionamento com clientes, durante o evento de lançamento do produto.

Charles Simão, gestor da Zimbra no Brasil, destacou que o SerproMail tem potencial de representar a maior solução de e-mail em nuvem open source do mundo. "Construímos um produto que é muito forte no governo local, mas meu desejo é que os clientes deixem de utilizar localmente e passem para a cloud (nuvem), que vai integrar soluções, como gerenciador de documentos e o próprio Serpro Drive".

O gestor da Zimbra também apontou o ganho de se alinharem duas empresas possuidoras de grande domínio técnico. "Em certa escala, a Zimbra passa a ganhar apoio, suporte e time de vendas do Serpro, e vice-versa. Milhares de clientes poderão ser atendidos. O Serpro pode contar com a Zimbra para que a gente foque junto e ganhe junto", entusiasmou-se Simão.

Mudança sem impacto para o usuário

Iran Porto, diretor de Operações do Serpro, destacou que um grande diferencial do produto é possibilitar uma migração praticamente sem impactos. "As pessoas saem do trabalho na sexta-feira e, na segunda-feira, podem achar que houve somente uma troca de tela. O Serpro pesquisou muito para escolher essa parceria. É um produto seguro e muito fácil de usar, por isso temos confiança de associar nosso nome a ele", garantiu.

No pacote mais completo do SerproMail, é possível que um cliente que utiliza Outlook use um conector que garante ao usuário a percepção de que continua usando o Outlook, com todas as funcionalidades ativas, inclusive em plataformas móveis. "Isso é importante porque poderemos vender mesmo a clientes que tenham realizado investimento em produtos da Microsoft, que normalmente seriam resistentes a essa adoção", explicou o diretor.

Primeiro cliente

Ainda antes do lançamento, o SerproMail já começou a ser utilizado pela Funpresp, Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo. De acordo com André de Cesero, no momento há dezoito clientes interessados no produto. O SerproMail será apresentado aos clientes do Serpro que hoje utilizam o Expresso e novos clientes podem solicitar degustação de dez caixas de correio eletrônico durante catorze dias. A empresa também está oferecendo serviço de consultoria para orientar qual é o pacote mais adequado para cada instituição.

Diferenciais destacados durante o lançamento

- Busca em anexos: permite encontrar documentos a partir de palavras ou expressões que se encontram somente no interior de arquivos anexados.
- Compartilhamento: de agenda, calendário, pastas e arquivos.
- Sala de reunião: mais recursos integrados à agenda.
- Segurança nível Serpro: antivírus, antispam e outros recursos amparados no conhecimento que o Serpro possui de gerenciar redes seguras de grande porte.
- Rastreabilidade: facilita recuperação de e-mails perdidos e procedimentos para investigação ou quebra de sigilo demandados pelo cliente. Uma conta de auditoria é especialmente utilizada quando ocorre esse tipo de solicitação. O cliente pode administrar o domínio autonomamente, sem acionar do Serpro.
- Integração Mobile: funciona integralmente com qualquer dispositivo móvel, de qualquer plataforma.
- Melhor preço: conforme resultados de pesquisa de mercado, o SerproMail oferece o melhor custo/benefício para este nicho.
- Gestão dinâmica de armazenamento: caixas de e-mail por tamanho, mas com espaço dinâmico, permutável, conforme formatação que o cliente mesmo pode gerenciar.
- Central de Atendimento do Serpro: sempre disponível, complementada pelo atendimento do Zimbra em casos muito específicos.
- Customização: domínio próprio e design customizado para o cliente.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico