• English English
  • Português (Brasil) Português (Brasil)
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefine Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

Notícia

Tecnologia

Validação em tempo real de informações cadastrais e biométricas aumenta eficácia das empresas

Datavalid já atende mais de 35 clientes, que ampliam a segurança e diminuem o custo na hora da identificação de seus consumidores
Logomarca do Datavalid
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
by Comunicação Institucional do Serpro — 17 de september de 2018

Agilidade, segurança e precisão é o que buscam cada vez mais as empresas brasileiras em seus processos internos e na ampliação de mercado. Para tanto, soluções de tecnologia hoje contribuem para atender esta demanda, seja para a troca de informações entre instituições em prol da implementação de políticas públicas, como para o provimento de serviços de validação que ajudem a evitar fraudes e a modernizar o atendimento digital.

No ano passado, a solução da linha de sistemas de informação Datavalid, desenvolvida pelo Serpro, foi disponibilizada oferecendo um pacote de identificação com base nas informações biográficas: CPF, data de nascimento, filiação, e outras informações documentais. Neste ano, um  novo módulo do serviço foi agregado à solução: a identificação biométrica facial e digital. O Datavalid valida, em tempo real, diretamente nas fontes de informações do governo, minimizando os riscos de fraude.

Atualmente, são 37 clientes entre bancos, financeiras, empresas de varejo e locadoras de veículos, que contrataram e utilizam esse serviço de análise para confirmar informações de cadastro, identidade e biometria. O mais recente deles é a Havan Lojas de Departamentos, empresa do setor varejista, que adquiriu a solução no mês de maio deste ano.

Instalada em Brusque, no estado de Santa Catarina, a matriz Havan tem 32 anos de atuação no mercado do país. O coordenador de TI da empresa, Eder Ivo Libardo Varela, destaca os ganhos em termos de agilidade, segurança e contribuição da solução nos processos internos da loja: "conseguimos implantar o Datavalid em conjunto com outras ferramentas e obtivemos uma melhor qualidade das liberações de crédito automatizadas, pulando de 33% para 71%. Já em comparação com as análises manuais, nossos analistas consideram de alta relevância as análises feitas pelo Serpro. O Datavalid, entre as ferramentas implementadas, é a que mais temos confiança."

Capacidade

Segundo o coordenador, a empresa catarinense tomou conhecimento da solução em um evento voltado para o varejo em São Paulo. Depois de contatos com a equipe do Serpro, aderiram à plataforma para melhorar a análise de crédito, principalmente voltada para a verificação de fraude para o crediário próprio da Havan.

Dentre as contribuições percebidas pela empresa com o uso efetivo da solução, Eder aponta a capacidade de identificação de fraudes e, também, de erros operacionais cometidos pelos colaboradores na loja. "Sem dúvida a biometria facial é o principal triunfo," comenta e, enfatiza, "para nossos clientes o maior ganho é a segurança de ter o crédito devidamente analisado, podendo assim disponibilizar um limite de acordo com o perfil dele. Hoje é uma ferramenta altamente indispensável para nosso processo de análise de crédito."

"Não consigo estimar os ganhos econômicos trazidos com o uso do Datavalid para a Havan desde a sua implantação há quatro meses. Mas posso afirmar que a satisfação do cliente é o maior ganho, pois a liberação do crédito se dá em poucos minutos. Tal processo chegava a demorar mais de uma hora no final de semana. Com foco em atendimento, nossa missão é 'surpreender e encantar o cliente'  e o Serpro está nos ajudando muito nesta tarefa."

Benefícios do Datavalid

- Atualidade - Checagem diretamente nas bases oficiais de governo, sem intermediários
- Integração - Validação online e em tempo real, com fácil integração via API
- Praticidade - Acesso à plataforma unificada de validação
- Segurança - Garantia de disponibilidade, confiabilidade e desempenho

Como contratar?

O Datavalid pode ser contratado por entidades públicas, privadas e entidades de classe. Faça um teste e conheça a plataforma Datavalid.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico