Notícias

notícias

Notícia

Renovação

Denatran e Serpro lançam nova versão do SNE

Com mudança no visual e na usabilidade, app traz ainda mais recursos a cidadãos, empresas e órgãos públicos
Novo SNE peq (cópia).png
por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 23 de janeiro de 2018

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) evolui a cada dia. E essa qualificação acontece em função das contribuições dos cidadãos e dos órgãos autuadores. Anunciada nesta segunda-feira, 22 de janeiro, durante o encontro da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília, a nova versão do aplicativo apresenta visual reformulado, melhores recursos de usabilidade e mais funcionalidades.

Mais funcionalidades

Ficou mais fácil cadastrar um veículo. Agora, o app já lista os veículos vinculados ao CPF inscrito, bastando ao usuário selecionar aqueles que deseja incluir para receber as notificações. O SNE também passa a informar, pela localização, qual órgão autuador permite o pagamento com desconto na região do condutor.

Além do boleto já disponível pelo app, o SNE adicionou a possibilidade de baixar a notificação de infração, já com o código de barras. Outra novidade é a disponibilização de um bot, um bate-papo automatizado, para responder dúvidas mais comuns.

Para os órgãos de trânsito, o SNE inovou ao permitir o envio de informações e de campanhas de conscientização para o público da própria região. Os usuários podem autorizar ou não o recebimento desses conteúdos. Outra solicitação atendida foi a inclusão, na notificação eletrônica, da foto das infrações registradas com imagens.

Saiba mais sobre o novo SNE e baixe o aplicativo na Google Play ou na App Store.

Encontro nacional dos Detrans

Gloria-AND.JPGRepresentantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito foram os primeiros a conhecer a nova versão do SNE. Serpro e Denatran apresentaram o app reformulado durante o encontro da AND. O evento, que teve como objetivo ampliar a integração dos órgãos regionais e federais, contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Bauldy, além do próprio diretor do Denatran, Maurício Pereira.

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, reforçou a disponibilidade da empresa em expandir a parceria com o Denatran para todos os Detrans. “Queremos estar presentes para apoiar Estados e municípios no objetivo de facilitar e melhorar a vida dos cidadãos. A missão do Serpro é justamente conectar governo e sociedade com soluções digitais”, assegurou a presidente.

“É fundamental otimizar a tecnologia a favor da cidadania e ampliar as informações para os órgãos públicos. A parceria com o Serpro, com soluções como Radar e SNE, tem sido um grande vetor nessa transformação”, destacou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), Henrique Luduvice, que também participou da mesa de abertura do evento.

O presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, abriu o encontro destacando o ambiente de diálogo, integração e colaboração voltado para o interesse público. “A presença do ministro de Estado, do diretor do Denatran Maurício Pereira e do Serpro neste evento reforçam o foco na qualificação do trânsito e da mobilidade no país”, afirmou.

 

Contato