Sobre o Programa de Patrocínios
O Serpro é a Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital e atua como braço tecnológico do Estado brasileiro. Entendemos que as ações de patrocínios são instrumentos estratégicos para fortalecimento da marca Serpro, reforço da nossa autoridade pública em tecnologia e segurança, assim como para aproximação com públicos prioritários do ecossistema negócio, governo e sociedade.
O Programa de Patrocínios integra a Política de Marketing do Serpro e se destina a ampliar a presença da marca em ambientes relevantes, apoiar iniciativas alinhadas às políticas públicas e fortalecer a reputação da empresa como referência em tecnologia, segurança da informação e soberania digital. Além de fomentar ações das mais diversas naturezas no âmbito da inclusão digital e a construção de uma cidadania digital mais justa e igualitária no Brasil.
Finalidade
O Programa de Patrocínios tem como propósito:
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Fortalecer a imagem e reputação do Serpro como fornecedor estratégico de tecnologia para o Estado brasileiro.
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Promover a marca institucional em eventos de relevância nacional e internacional.
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Apoiar iniciativas que impulsionem inovação, transformação digital e inclusão, alinhadas ao propósito e valores da empresa.
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Ampliar oportunidades comerciais junto a órgãos públicos e mercados adjacentes, com foco em crescimento sustentável da carteira.
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Estimular diversidade, educação, empreendedorismo tecnológico e impacto social, especialmente em setores prioritários para o País.
Governança e Fluxo de Aprovação
A governança do Programa de Patrocínios garante rastreabilidade, integridade e qualidade técnica das decisões.
Competências
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Superintendência de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social (Supem)
Responsável pela gestão do programa, análise técnica, enquadramento estratégico e monitoramento das contrapartidas.
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Diretoria Executiva (Direx)
Aprova patrocínios com valores de até R$ 1 milhão, conforme política vigente.
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Conselho de Administração (CA)
Aprova patrocínios com valores acima de R$ 1 milhão.
Como funciona o nosso Processo?
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Recebimento da proposta com documentação obrigatória
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Avaliação técnica da Supem
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Parecer de marketing e análise de riscos
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Validação jurídica e de conformidade, quando aplicável
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Submissão à instância decisória competente (Diretoria Executiva ou Comitê Estratégico de Negócio - CEN)
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Formalização e execução
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Prestação de contas e relatório de resultados
Tipos de Patrocínio
Patrocínio Institucional
Voltado a iniciativas que reforçam a autoridade da empresa, com foco em:
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Governo digital
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Segurança digital
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Soberania digital
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Inovação
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Eventos governamentais e multilaterais
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Temas estruturantes do Estado
Patrocínio Mercadológico
Focado em geração de leads e expansão da carteira de clientes da empresa englobando ações com mercado público, privado e internacional:
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Eventos com potencial de negócios
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Ambientes de demonstração de produtos
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Ações para prefeitos, estados, consórcios e órgãos públicos
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Intermediação com mercados adjacentes (ex.: e-commerce, segurança digital, crédito, validação de identidade, entre outros)
Patrocínios Social, Cultural e Esportivo
Ações relacionadas as ações da empresa no âmbito da Responsabilidade Social:
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Diversidade
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Tecnologia educacional
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Empreendedorismo
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Iniciativas esportivas ou culturais que dialogam com inovação e públicos prioritários da estratégia de marca da empresa
Como solicitar Patrocínio no Serpro?
Organizações interessadas em submeter propostas devem encaminhar as propostas de patrocínio para:
Eventos: patrocinio@serpro.gov.br
Projetos sociais, esportivos ou culturais: projetosocial@serpro.gov.br
Prestação de Contas e Transparência
Toda ação patrocinada pela empresa é publicada no seu Portal da Transparência.