• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2017  ›  Glória Guimarães participa de debate sobre liderança
Info

Notícias

notícias

Geral

Gestão

Glória Guimarães participa de debate sobre liderança

Grupo Abril promove Café com Você RH, em Brasília, e reúne especialistas para discutir temas da atualidade
"Um bom líder é alguém que inspira as pessoas a fazerem cada vez mais e melhor", pontuou Glória Guimarães
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Empresarial do Serpro - Brasília — 14 de junho de 2017

"Um bom líder é alguém que inspira as pessoas a fazer cada vez mais e melhor", pontuou Glória Guimarães

Como ser líder em um contexto social, político e econômico cada vez mais complexo e dinâmico. Este foi o tema do Café com Você RH, debate promovido pelo Grupo Abril de Comunicações, que contou com a participação da diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, como uma das debatedoras. O Café acontece uma vez por ano em Brasília e foi realizado nesta terça-feira, dia 13, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com as presenças também do professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Marco Zanini, e da gestora de Pessoas e Desempenho do Bradesco, Renata Fernandes.

"Estou há 36 anos na área de tecnologia e adoro conversar sobre pessoas. Não existe TI sem pessoas e nenhum processo organizacional sem que elas existam. Um bom líder é alguém que inspira as pessoas a fazer cada vez mais e melhor. Liderança é mostrar caminhos e oportunidades que levem ao crescimento, à evolução e à superação de desafios. Mas é importante fazer as pessoas entenderem o porquê é preciso evoluir, trabalhando juntos com um mesmo foco", afirmou Glória.

Durante o debate, Glória Guimarães destacou os programas do Serpro de relacionamento com os empregados, como o Café com a Presidente e as reuniões gerenciais, e ressaltou a importância de manter o diálogo contínuo com a equipe. "A confiança se constrói olho no olho. Não se constrói por e-mail, virtualmente. A gente constrói trabalhando com as pessoas e se colocando em uma situação de igualdade", disse a diretora-presidente.

Coragem para mudar

Para o professor da FGV, Marco Zanini, o país precisa de líderes com coragem para aceitar desafios que mudem a cultura organizacional. Ele citou a diretora-presidente do Serpro como um exemplo de liderança. "A Glória não é um caso genérico. É um dos exemplos de mulheres que estão ocupando cargos de presidência de instituições no país e fazendo uma verdadeira mudança estrutural dentro da organização. O fato é que precisamos de lideranças que transformem a cultura organizacional e consigam ter coragem e habilidades para gerir pessoas. Muitas organizações vivem de conivência e complacência. O que nos falta é exercitar algumas virtudes de coragem, de resiliência e persistir no caminho certo para sermos a mudança que a gente quer ver", declarou Zanini.

A figura do líder inspirador também foi abordada pela gestora do Bradesco, Renata Fernandes, que enfatizou a importância da tomada de decisões pautada na ética e transparência. "Estamos passando por uma transição. Os líderes antes tinham como responsabilidade o comando e o controle. O que vemos agora é a figura do líder inspirador, que incentiva as pessoas a querer fazer algo que tenham prazer. Ele é um exemplo e toma decisões a todo momento, que nem sempre agrada a todos, mas que deve ser realizada com base na ética e transparência", salientou Renata.

Café com Você RH

O evento é uma iniciativa da Revista Você RH, do grupo Abril, promovida com o objetivo de debater temas da atualidade sobre Recursos Humanos. Neste ano, o Café com Você RH já foi realizado em São Paulo e em Brasília. No próximo semestre, acontece no Rio de Janeiro e novamente em São Paulo.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico