Geral
Tecnologia
"Nosso foco é o cidadão"

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, participou, na manhã desta terça-feira, 30 de maio, de um painel de debates no 23º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip). O evento ocorre até o dia 31, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e reúne gestores de Tecnologia da Informação de todo o país, dos setores público e privado.
O painel teve como tema "Prioridades de Investimentos em TIC e as Principais Tecnologia Emergentes" e esteve voltado principalmente para os gestores do setor público de TI. Em sua fala, Glória defendeu que o setor público deve se posicionar como ator importante para o cenário nacional, inclusive atuando junto com o setor privado.
"Precisamos acordar e dizer que temos mecanismos e empresas de governo que prestam serviços adequados", disse a diretora-presidente. "Nós temos possibilidade de disponibilizar esse serviço para a sociedade de uma maneira geral, como também prestar serviço junto com a iniciativa privada", continuou.
Glória ainda afirmou, após o painel, que apesar de o Serpro ser uma empresa com foco no cidadão e no governo, uma instituição com tanto conhecimento acumulado pode ter um papel ainda maior junto à sociedade. "Precisamos lançar esse conhecimento para poder ajudar a sociedade a buscar novas alternativas em conexões digitais", explicou.
O Conip
O Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip) é um evento que ocorre anualmente e que reúne, em um mesmo ambiente, gestores de Tecnologia da Informação dos setores público e privado de cerca de 20 estados brasileiros. Na edição deste ano, são previstas a participação de cerca de 400 inscritos, bem como 80 palestrantes, que vão atuar em oficinas, mesas redondas, workshops e sessões plenárias.