• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2017  ›  Serpro apresenta soluções no Salão Duas Rodas
Info

Notícias

notícias

Geral

Mercado Automobilístico

Serpro apresenta soluções no Salão Duas Rodas

Em reunião com montadoras, empresa promoveu recall realizado por meio do app SNE
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro - Porto Alegre — 14 de novembro de 2017

Você já deve ter lido ou ouvido uma chamada de noticiário parecida com esta: “A montadora X convoca recall de 8.000 motos dos modelos Y e Z por existirem problemas de suspensão”. Faz parte da responsabilidade empresarial fazer esse tipo de aviso aos consumidores, e para isso as montadoras utilizam meios de comunicação como rádio, tevê, sites de notícias. Mas se fosse possível alertar diretamente a quase totalidade dos oito mil atuais proprietários das motos de modelos Y e Z por meio de um dispositivo já instalado em seus celulares?

Foi para apresentar essa possibilidade que profissionais do Serpro reuniram-se hoje, 14, com representantes de montadoras presentes no Salão Duas Rodas (foto), que ocorre em São Paulo até o próximo domingo, 19. Também participou da reunião a Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

A proposta é de que, utilizando o SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) desenvolvido pelo Serpro, as montadoras enviem diretamente a notificação de recall para os atuais proprietários de veículos. “A relação do primeiro proprietário com a montadora costuma ser próxima, devido às revisões de garantia nas concessionárias. Mas, conforme o veículo vai sendo vendido, perde-se o contato com a pessoa que realmente possui o veículo”, explica Diego Migliavacca, gerente do departamento de negócios do Serpro que atende ao mercado especializado em trânsito.

“Com o SNE, consumidores seriam avisados de imediato sobre necessidade de recall, em seus aparelhos móveis. Como a instalação do SNE também garante o pagamento de multas com desconto, seria uma aliança muito benéfica, tanto para os proprietários do veículo quanto para as montadoras”, completa Diego.

A presença do Serpro no Salão Duas Rodas decorre de apoio institucional ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com a Abraciclo.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico