• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2017  ›  Serpro começa a faturar via e-commerce
Info

Notícias

notícias

Notícias

Nova gestão

Serpro começa a faturar via e-commerce

Com apenas três meses de funcionamento e 29 clientes, vendas realizadas via marketing digital já oferecem faturamento expressivo
E-commerce
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro - Porto Alegre — 08 de dezembro de 2017

Com seus mais de cinquenta anos de experiência, o Serpro conseguiu alcançar um jeito de vender que é difícil para muitas empresas. Feito um profissional de alta costura, a empresa é capaz de oferecer sistemas para clientes que exigem um atendimento altamente personalizado. São demandas estruturais, robustas e complexas, com mil e uma variáveis, entregues sob medida.

Ainda assim, assumiu o desafio de se reinventar e acumular competência no polo oposto: vender serviços também excelentes, mas já prontos, de forma ágil, via e-commerce. Para continuar na metáfora da costura, quer também vender, e bem, “roupas” prontas, acessíveis, que atendam a muitos empreendedores ávidos por serviços confiáveis.

“É disruptivo, é ousado para o Serpro fazer negócios nessa nova tônica. Mas foi um caminho que planejamos muito bem, no qual investimos, e que já começa a apresentar retorno. Temos potencial para crescer muito nessa área de APIs”, destaca Sandra Damasceno, responsável pela divisão de Marketing e Eventos de Produtos, do Serpro.

Por meio de um esforço conjunto entre áreas de negócio, marketing, desenvolvimento e financeiro, foi concebida e construída a plataforma digital de automação de venda e pós-venda na empresa. “A plataforma tem como objetivo realizar a automação de toda a cadeia de processos empresariais voltados ao relacionamento com o cliente. Isso vai da contratação do produto até a prestação de contas, emissão de boletos para pagamento e notas fiscais dos serviços prestados. Tudo é realizado no portal digital de relacionamento com o cliente”, explica Rafael Soto, gerente responsável pela Gestão das Plataformas Estruturantes e Soluções Transversais, no Serpro.

De 20 dias para alguns minutos

A plataforma entrou em operação no final do mês de setembro de 2017 assegurando à empresa a possibilidade de escalar seus novos negócios para atender a demanda do mercado privado, formado por milhares de empresas com baixo custo operacional. “Elevamos a eficiência do processo de contratação e fornecimento do serviço APISerpro ao extremo, saindo de uma média de 20 dias com tramitações de contratos e demais burocracias para alguns minutos através do portal de vendas e-commerce”, destaca Soto. “A plataforma encontra-se disponível na internet 24 horas por dia, 7 dias por semana e pronta para atendimento a novas contratações e prestação de autosserviços para as necessidades dos usuários dos clientes contratantes”, destaca.

De acordo com Sandra Damasceno, em médio prazo será expandida a oferta de novos produtos, incluindo DataValid e Certificado Digital. Em específico para Certificado Digital, será incluído o suporte a modelos de negócio pré-pago, nos quais o cliente paga o produto antes de receber, de maneira a evitar a necessidade do uso de certificação digital.

A previsão é que até o final do primeiro semestre de 2018, todos os produtos da linha de serviços de informação e serviços em nuvem estejam disponíveis para contratação através da plataforma de e-commerce. À mesma época, a empresa planeja chegar à automação de 100% dos fluxos de cobrança, cancelamento, estorno e suspensão de serviços, tanto na área de serviços de informação quanto na área de serviços em nuvem.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico