• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2017  ›  Serpro participa de encontro nacional dos Detrans
Info

Notícias

notícias

Notícias

Eficiência

Serpro participa de encontro nacional dos Detrans

Evento reuniu diretores e técnicos dos 27 departamentos de trânsito do Brasil
Encontro dos Detrans
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro - Belo Horizonte — 11 de dezembro de 2017

Promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), o 59º Encontro Nacional dos Detrans foi realizado nesta quinta-feira, 7 de dezembro, em Brasília. O evento debateu temas como a Carteira Nacional de Habilitação Digital, propostas para uma política de trânsito mais efetiva no país e o relacionamento com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa responsável pela prestação de importantes serviços tecnológicos aos órgãos do setor.

Na oportunidade, o Serpro disponibilizou, em parceria com a AND e o Denatran, um estande de atendimento para dois importantes projetos nos quais a empresa é a provedora tecnológica: CNH Digital (CNH-e) e Sistema de Notificações Eletrônicas (SNE). No espaço, foi oferecido o serviço de Agente de Registro da certificação digital, com coleta de informações cadastrais e biometria dos representantes dos Detrans. "Além de levar conforto e facilidade para o cliente, a ideia é agilizar a implantação nacional da CNH digital, que tem meta de ser finalizada até fevereiro de 2018", destacou Brenno Bello Sampaio, superintendente de relacionamento com clientes finalísticos do Serpro.

Quanto ao SNE, foi realizada uma apresentação da versão 2.0 do aplicativo, que será lançada em janeiro de 2018. "Essa nova versão traz diversas melhorias relacionadas à experiência do usuário e à usabilidade. Traz também novas funcionalidades desejadas pelos Detrans, tais como notificação de campanhas de trânsito, foto da infração, download em PDF da infração e, em março de 2018, será implantada a indicação do real condutor no momento da infração. Além disso, nossas equipes de negócio sanaram dúvidas dos Detrans relacionadas ao produto e levaram toda documentação necessária para a contratação do serviço", acrescentou Brenno.

Na avaliação do superintendente, a aproximação da empresa junto às entidades do setor fortalece a imagem do Serpro no país inteiro. "É uma oportunidade de mostrarmos nossas soluções e projetos que trazem mais segurança, eficiência e desburocratização para o segmento de trânsito, estreitando a relação entre governo e sociedade com a utilização de tecnologias inovadoras", completou.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico