• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2018  ›  Conheça a Carta de Serviços ao Usuário do Serpro
Info

Notícias

notícias

Notícia

Sociedade

Conheça a Carta de Serviços ao Usuário do Serpro

Documento informa serviços prestados, compromissos com atendimento e padrões de qualidade estabelecidos pela empresa
Carta digital
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro — 03 de maio de 2018

Toda organização pública existe para servir à sociedade e esta tarefa é concretizada pela prestação de serviços públicos, que podem ser descritos como atividades administrativas ou de prestação direta ou indireta de bens e serviços à população, exercidas por órgão ou entidade da Administração Pública.

Mas como saber qual organização presta qual serviço?

Este é o papel da "Carta de Serviços ao Usuário". O documento informa os serviços prestados, como acessá-los e obtê-los, e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de qualidade estabelecidos pela empresa.

Quem é o usuário da Carta de Serviços?

Pessoa física ou jurídica que se beneficia ou utiliza, efetiva ou potencialmente, de serviço público. Pode ser um cidadão, empresa, órgão ou entidade do governo.

A Carta do Serpro

A Carta de Serviços ao Usuário do Serpro descreve os serviços disponíveis para contratação pelos órgãos do Governo, mas também contempla os serviços prestados diretamente ao cidadão e às empresas.

A empresa já possuía uma carta de serviços, elaborada à luz do decreto nº 6.932 de 2009, que previa a Carta de Serviços ao Cidadão. Na ocasião, o único serviço prestado diretamente ao cidadão era a Certificação Digital.

Com a ampliação da base de clientes, incluindo produtos para o mercado privado e cidadãos, observou-se a necessidade de revisão do documento, tarefa para a qual foi instituído grupo de trabalho em outubro de 2016, com representantes das áreas de Negócio, Marketing, Atendimento e Ouvidoria.

Posteriormente, com a publicação da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 e do Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, ampliou-se o alcance para usuário, pessoa física ou jurídica que se beneficia ou utiliza, efetiva ou potencialmente, de serviço público.

A Carta de Serviços ao Usuário do Serpro foi elaborada com as contribuições dos nossos gestores de soluções digitais, cujas descrições dos serviços tem um papel educativo e informativo para possibilitar o controle e a participação social da sociedade. O documento está disponível na página da Ouvidoria e os serviços estão em processo de publicação no Portal de Serviços do Governo Federal.

Acesse e conheça este importante documento da empresa para a sociedade brasileira!

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico