• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2018  ›  Mais crédito, com mais agilidade e segurança, para quem pede e para quem oferta
Info

Notícias

notícias

Notícia

Datavalid

Mais crédito, com mais agilidade e segurança, para quem pede e para quem oferta

No maior congresso de TI para o setor financeiro, instituições mostram que adotam soluções Serpro para checar, com precisão, a identidade de seus clientes e, assim, ampliar as ofertas de negócio
Foto do painel "Cases de Transformação Digital nos bancos brasileiros", apresentado no primeiro dia do Ciab Febraban com palestrantes da Caixa, e Itaú Unibanco. Na imagem, parte da plateia aparece de costas.
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro — 15 de junho de 2018

O 28º Congresso Ciab Febraban aconteceu de 12 a 14 de junho, em São Paulo (Crédito: Arquivo do evento)

Para um banco aprovar um empréstimo a uma microempresa, por exemplo, uma etapa essencial é poder comprovar, com precisão, a identidade do comerciante. E para esse microempreendedor obter o valor, com agilidade, pode significar o resgate de seu negócio. Esta é apenas uma das situações onde adotar soluções Serpro podem fazer a diferença. Entre essas soluções está o Datavalid, serviço de análise de informações que permite que bancos e demais instituições financeiras comprovem, com confiabilidade, a identidade de pessoas físicas ou jurídicas que buscam seus serviços - em cenários como o acima ou em diversos outros que foram demonstrados, nesta semana, no 28º Congresso Ciab Febraban.

Em estande no evento, representante de empresa de TI, cliente do Serpro, demonstra para o público o aplicativo que emprega o Datavalid
Empresa de TI, cliente do Serpro, criou
app que emprega Datavalid e é usado
pelo setor financeiro
Representante de empresa de TI demonstra, em estande no evento, processo de leitura e validação de identidade de uma pessoa (CNH) por meio de app instalado em celular

“Os produtos e serviços Serpro são insumos para a análise de risco, ou seja, ajudam bancos e demais instituições financeiras a checar se uma pessoa é, de fato, quem diz ser”, destaca o titular da superintendência de negócios do Serpro que atende o setor financeiro, Jacimar Gomes, que participou do evento, que aconteceu em São Paulo/SP. “Além de ajudar a trazer mais segurança e a movimentar o mercado financeiro, o Datavalid e outras APIs do Serpro possibilitam a construção de serviços na 'palma da mão', via app, para que não se tenha que pegar filas ou estar na frente de um atendente. Significa oferecer transações on-line com conforto para o correntista, segurança para as duas partes, e a informação na hora exata, de forma tempestiva, para uma tomada de decisão”, acrescenta o superintendente.

Durante o congresso, a agenda de reuniões do Serpro com instituições financeiras foi movimentada. A empresa de TI federal aproveitou ainda um espaço específico do congresso,que foi voltado para as chamadas fintechs, as startups que buscam novos rumos para o setor financeiro. "Já temos parcerias com diferentes fintechs e, neste evento, dialogamos com incubadoras de startups. Essas incubadoras vão ajudar a propagar nossos serviços e a apresentar o Serpro, como um bom caminho, para uma série de novas startups", acrescenta Jacimar.

Ele reforça que, nesta empreitada de inovação, ganham o mercado e o cidadão. "A partir do momento que se tem mais oferta, o brasileiro, que é comprador de produtos e usuário de serviços financeiros, passa a ter acesso a uma gama maior de opções e canais, inclusive a serviços com taxas menores de juros. Um microcrédito fica muito menos burocrático de se conseguir", exemplifica o superintendente.

Mais funcionalidades

Unidade de negócios do Serpro em uma das reuniões com instituições financeiras, durante o evento

O Serpro esteve presente na edição anterior do Congresso Ciab Febraban, quando apresentou o Datavalid, com a validação cadastral. Agora retorna ao evento trazendo também a validação biométrica facial e digital.

“O Serpro já é um player do mercado, tanto que a maioria das instituições financeiras presentes é cliente nossa e está aqui apresentando serviços delas que têm como insumos o Datavalid e as nossas APIs. No geral, já temos mais de cem contratos que adotam essas soluções", ressalta o gerente do Departamento de Negócio para o Mercado Privado do Serpro, Tiago Fetter, que também participou do evento. "Em cada conversa que temos aqui, as empresas ficam empolgadas e imaginam vários serviços novos que podem fazer a partir das soluções Serpro. E nós queremos sempre possibilitar isso, ou seja, mostrar o governo como plataforma de acesso segura a informações que habilitem novos negócios. Essa é a nossa tônica", finaliza Jacimar Gomes.

O 28º Congresso Ciab Febraban aconteceu de 12 a 14 de junho, e contou com uma área de exposição de 36 mil m², mais de 350 palestrantes que abordaram diversos temas ligados à tecnologia bancária, e mais de 20 mil visitantes.

Datavalid

O Datavalid é uma solução criada para confirmar informações de cadastro, identidade e biometria de imagem dos clientes, potenciais clientes e empresas. A solução valida os dados direto nas fontes de informações do governo, minimizando os riscos de fraude. Clique aqui para saber mais sobre o serviço. E confira aqui mais APIs da empresa.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico