Notícia
Agrobusiness
Rondônia busca a expertise do Serpro

"Buscamos o Serpro por sua notoriedade", declarou o governador do Estado de Rondônia, Confúcio Aires Moura, no ato da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de trabalhos e ações conjuntas para aprimorar a gestão e promover o desenvolvimento tecnológico do Estado.
O governador ressaltou que o acordo objetiva consultoria e diagnóstico para efetivação de serviços digitais para a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). Segundo ele, os serviços desenvolvidos se estenderão à Emater, órgão com capilaridade para atender distritos, comunidades isoladas, indígenas e produtores rurais. "Vamos evitar que os agropecuaristas tenham que percorrer muitos quilômetros até a cidade apenas para pegar e pagar uma simples guia", salienta o governador.
A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, ressaltou que o Estado de Rondônia tem uma visão de transformação digital para incluir a inteligência tecnológica no agrobusiness. "O Serpro imprime credibilidade aos projetos e entregas", destacou Glória.