• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2018  ›  Serpro e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito investem na integração
Info

Notícias

notícias

Notícia

Trânsito

Serpro e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito investem na integração

Denatran e Detrans visitam a empresa e estreitam relações
Detrans Visita Destaque.jpeg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro — 20 de abril de 2018

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e representantes de TI dos Departamentos Estaduais (Detrans) visitaram o Centro de Dados e o Centro de Comando do Serpro de Brasília na sexta-feira, 20 de abril. A visita solicitada pelo Denatran, reuniu os departamentos de trânsito de Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Goiás, Roraima, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.

"O encontro com os gestores de TI permite que a empresa apresente não só soluções de trânsito, mas as necessidades de TI que podem ser solucionadas e agregar valor aos serviços que o Detran presta diretamente para a sociedade", destacou o gerente de Soluções de Gestão de Trânsito do Serpro, Diego Migliavacca.

O gerente de TI do Detran do Goiás, Gustavo Vieira, avalia positivamente a visita ao Serpro, não só para estreitar o relacionamento, mas para conhecer a estrutura do Serpro, sua capacidade de processamento e a possibilidade de contratar outros serviços que possam ser usados no Estado. "Há serviços genéricos, que não são ligados a trânsito, e que também podem produzir e entregar serviços de qualidade para o cidadão", ressaltou Gustavo.

"O Detran de Goiás foi o primeiro a implementar a CNH Digital no país e temos o segundo volume do documento digital emitido por estado. Essa nova modalidade agrada as pessoas por oferecer mobilidade. E quanto ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), a facilidade de receber notificações pelo celular e a questão da bonificação de 40% é o grande atrativo para o público. Sem falar na diminuição da fila de atendimento presencial", frisou o gerente.

Dr Joao.jpeg

Mais integrados e mais eficientes

"O Serpro é o grande braço de informática do Denatran e faz, com maestria, essa associação de todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito - Denatran, Detrans e prefeituras. Estamos todos bastante integrados e de mãos dadas para oferecermos mecanismos cada vez mais eficientes, de segurança e de qualidade, para o usuário do Sistema Nacional de Trânsito. Juntos somos mais, e mais integrados somos mais eficientes", destacou o coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, João Eduardo Melo (foto ao lado).

Ele acrescentou ainda que os Detrans saem da visita bastante fortalecidos. "Pois ficam sabendo que o Serpro realmente tem estrutura e estatura para acolhê-los e para os impulsionarem a fazer, com segurança, o trabalho que compete a cada um", finalizou o coordenador-geral.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico