• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2018  ›  Setores público e privado de olho nas soluções Serpro de gestão de trânsito
Info

Notícias

notícias

Notícia

Eventos nacionais

Setores público e privado de olho nas soluções Serpro de gestão de trânsito

Empresa encontrou-se com locadoras de veículos e com Detrans, que estão interessados em evoluir processos internos e serviços prestados ao público em todo o país
transito.jpg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro - Florianópolis — 29 de março de 2018

Analisar, em tempo real, dados sobre veículos e motoristas e garantir a autenticidade das informações; gerir, de forma centralizada e integrada, os processos de infração de trânsito; oferecer aos motoristas, via apps no celular, tanto descontos de até 40% no pagamento de multas como a versão digital da CNH com QR Code: esses são alguns dos serviços oferecidos por tecnologias de ponta desenvolvidas pelo Serpro e que foram tema de encontros realizados recentemente com locadoras de veículo, no Estado de São Paulo, e com Detrans, na Paraíba. 

“Na cidade paulista de Atibaia, o Serpro apresentou às locadoras diferentes produtos, entre eles, o Datavalid, o SNE, o Lince, e as APIs, como a relacionada à nota fiscal eletrônica ou outras possíveis consultas, de interesse do segmento, nas bases de dados do Denatran. São ferramentas que podem ajudar as locadoras a minimizar fraudes no setor”, ressalta Maisa Scauri, da Superintendência de Relacionamento com Clientes Finalísticos (Suncf) do Serpro. Já em João Pessoa, a empresa se reuniu com Detrans dos diferentes Estados para, sob coordenação do Denatran, colher necessidades e propostas de melhorias para os Sistemas Renavam, Renach e Renainf, de modo a aproximar cada vez mais as duas esferas e proporcionar condições contínuas de evolução desses sistemas.

No encontro na Paraíba, foi abordando ainda o novo modelo de placas de identificação de veículos, conforme o padrão internacional estabelecido no Mercosul, e que será implantado em todo país até 1º de setembro deste ano: “Apesar do desafio, todos aceitaram muito bem a proposta, que traz um critério muito coerente de conversão das placas cinzas para o novo modelo, o que deve facilitar e talvez até viabilizar o atendimento dos prazos legais da resolução do Cotran, o Conselho Nacional de Trânsito”, acrescenta Maisa, que é ainda gerente de Soluções de Negócios para Novos Clientes Finalísticos.

À disposição para contribuir

SUNCF_ABLA-menor.JPG
Locadoras de todos o país participaram da XII Convenção da Abla, que
contou com a fala do superintendente da Suncf do Serpro,
Brenno Sampaio, em debate sobre mobilidade urbana

O diálogo entre o Serpro e as locadoras do país foi realizado na XII Convenção Nacional (foto à dir.) da Associação Brasileira das Locadoras de Veículos (Abla), realizada de 15 a 18 de março. E os encontros em João Pessoa ocorreram de 12 a 16 de março, com a participação das áreas de negócio - Suncf e Superintendência de Relacionamento com Clientes de Novos Negócios (Sunng), por meio de seu Departamento de Negócio para Mercado Privado - e de desenvolvimento do Serpro. Em ambos os Estados, a empresa mostrou que é uma parceira pronta a ajudar o país a expandir e aperfeiçoar seus mecanismos tecnológicos em prol da eficiência na gestão do trânsito e, é claro, para trazer facilidades para os brasileiros.

“Vale lembrar ainda que, na Paraíba, o Serpro também fez uma apresentação do SNE, o Sistema de Notificação Eletrônica, para o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Antônio Borges Dias. A apresentação demonstrou os diversos benefícios, tanto operacionais como financeiros, que o órgão autuador alcança ao aderir à solução”, frisa Maísa. Segundo ela, a PRF está em fase de negociação e pretende efetivar uma nova contratação da solução nos próximos meses - a PRF foi cliente do SNE de novembro de 2016 a maio de 2017.

“E, a cada três meses, são realizadas novas reuniões, em que o Denatran e o Serpro trazem as novidades e posicionam os Detrans sobre o andamento dos projetos e das demandas levantadas nas reuniões anteriores. As próximas reuniões têm previsão de ocorrer no próximo mês de junho, na cidade do Rio de Janeiro”, finaliza Maisa.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico