Notícias

notícias

Notícia

Revolução Digital

Caio Paes de Andrade apresenta Serpro como um dos pilares da transformação digital no Brasil

Fala do presidente da empresa ocorreu em fórum sobre governança de TI
Caio no evento governo digital
by Comunicação Institucional do Serpro — 07 de june de 2019

"Estamos diante de um momento de mudança irreversível, não só na tecnologia de informação, mas na cultura, gestão e movimentos de desburocratização. Precisamos superar o atraso e promover uma verdadeira reinvenção do Estado brasileiro”, afirmou o presidente do Serpro ontem, 6, no 5° Fórum IBGP de Governança de TI. O evento, que ocorre em Brasília de 4 a 7 de junho, contou com a participação de mais de quatro mil inscritos. Discutiu temas essenciais para o governo eletrônico brasileiro, como adoção de tecnologias disruptivas, Lei Geral de Proteção de Dados e serviços em nuvem.

O diretor-presidente Caio Paes de Andrade explicou que, nesse processo de superação, a empresa passa a ter as seguintes prioridades: apoiar o governo digital, melhorar a oferta de produtos e serviços para o Estado e procurar o mercado para superar a dependência dos contratos de governo, descobrindo novas oportunidades de negócio.

Inovação

“Você lembra da última inovação que participou? Caso contrário, você não está inovando", provocou. "Essa é uma transformação que acontece não só de fora para dentro, mas também de dentro para fora, e inclui a gestão da empresa,  pois a principal função do líder é trabalhar incansavelmente para que os liderados possam fazer o seu melhor”, avaliou Caio.

Perguntado sobre as diferenças entre os ambientes da iniciativa privada e da administração pública, Caio Paes de Andrade se disse positivamente surpreendido com a capacidade do corpo funcional do governo. “Tenho orgulho de estar na presidência do Serpro. Fiquei e continuo entusiasmado com a qualidade das pessoas na empresa. Mas o mundo, nos próximos anos vai andar a uma velocidade impressionante. Estamos em guerra contra o atraso e podemos vencer”, arrematou.

Contato