• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  Biometria é o método de autenticação da próxima década
Info

Notícias

notícias

Notícia

Transformação Digital

Biometria é o método de autenticação da próxima década

Cerca de 85% dos líderes globais apontam nessa direção, de acordo com estudo recente do Economist
Ilustração de fundo verde, com linhas e conectores aplicado como luzes num ambiente digital. Há um degradê do verde da esquerda pra direita, do mais escuro para o mais claro. Do centro pra direita, há uma mão aberta, com as digitais gerando círculos tecnológicos ao redor.
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Serpro — 11 de dezembro de 2020

Um estudo global envolvendo o Brasil, realizado pelo Economist Intelligence Unit para a TransUnion, apresentado em outubro deste ano, concluiu que

1) a biometria será o método de autenticação de pagamento de clientes dominante na próxima década, de acordo com cerca de 90% dos executivos brasileiros e 85% dos executivos globais;

2) um dos maiores benefícios de usar Inteligência Artificial (IA) é a melhor detecção de fraudes sofisticadas, de acordo com parcela significativa dos entrevistados (44%);

3) um sistema nacional de Identidade Digital seria essencial no combate a fraudes durante operações de pagamento com consumidores.

Ainda segundo o estudo, 85% dos executivos acreditam que transações tranquilas são “essenciais para a sobrevivência” em vez de serem meramente uma vantagem competitiva.

Confiança para o consumo

O estudo, intitulado “Novas dimensões de mudança: construindo confiança em um cenário de consumo digital”, entrevistou cerca de 150 executivos do Brasil e 1.460 executivos do Canadá, Chile, China, Colômbia, República Dominicana, Hong Kong, Índia, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, Biometria, IA e Identidade Digital vieram para ficar. São essenciais para o comércio confiável, especialmente no contexto atual e futuro, que a pandemia acentuou. Para a maioria dos entrevistados brasileiros, cerca de 66%, a Covid-19 trouxe alterações para seus projetos digitais, acelerando a transformação digital.

Aposta certeira

Perfeitamente alinhada com a tendência atual, a solução Datavalid consegue entregar uma acurácia de 99,9%, em termos de biometria facial. Agrega também a possibilidade de biometria digital e biográfica, com acesso rápido e legal a fontes oficiais de governo, em um processo seguro e ágil, que garante uma grande tranquilidade na validação de transações. Faça como grandes players do mercado e conte com essa solução para qualificar ainda mais seu onboarding.

Conheça a solução neste link e contrate agora

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico