• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  Carteira Digital de Trânsito é o melhor serviço de governo do Brasil
Info

Notícias

notícias

Notícia

Melhor serviço

Carteira Digital de Trânsito é o melhor serviço de governo do Brasil

O aplicativo CDT, desenvolvido pelo Serpro para o Denatran, recebe título de melhor do país em votação popular do prêmio iBest
cdt-materia-portal.jpg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 10 de dezembro de 2020

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) foi escolhida como a melhor em Serviços de Governo no Brasil, segundo votação popular do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. A solução disputou a final com os aplicativos Caixa - Auxilio Emergencial e Carteira de Trabalho Digital que teve a votação encerrada no dia 2 de dezembro. Com mais de 18 milhões de usuários, a CDT foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do governo federal, para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

"A CDT é uma solução construída para o cidadão brasileiro. Buscamos constantemente avaliar o feedback recebido nos diversos canais disponíveis para melhorarmos os serviços continuamente. E o reconhecimento, a partir do Prêmio iBest, é a constatação de que estamos no caminho certo e o combustível para acelerarmos na direção da transformação digital do trânsito", afirmou o gerente do Serpro do Departamento de Soluções Digitais para Trânsito, Diego Migliavacca.

O Ministério da Infraestrutura, empenhado em facilitar e desburocratizar a vida do condutor, lançou o aplicativo CDT em janeiro de 2020, disponível a todos os cidadãos na App Store e Google Play. “Ser reconhecido pela população como melhor aplicativo do Governo Federal é um marco muito gratificante. Queremos nos aproximar ainda mais do cidadão e fazer com que a transformação digital seja mais completa, agregando a desburocratização, a partir dos serviços prestados pelo Denatran. Os planos para a CDT crescer estão sendo trabalhados diariamente e teremos mais novidades a partir do próximo ano”, diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

Para o CEO do iBest, Marcos Wettreich, o governo brasileiro tem avançado bastante na transição de muitos dos seus serviços para o meio digital, melhorando a vida de todos. “Os finalistas são exemplos de serviços úteis, que foram reconhecidos como os melhores pela população e, entre esses, se destaca a Carteira Digital de Trânsito. Acreditamos que os exemplos bem-sucedidos atuais irão inspirar uma nova leva de serviços, inclusive nos governos estaduais", aponta Wettreich.

Prêmio iBest

Novamente assumindo a posição de maior prêmio da internet brasileira, em seu retorno depois de 12 anos, o prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com números sólidos: mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação.

O Prêmio iBest aponta os melhores do Brasil em duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos por meio de um algoritmo proprietário do iBest, que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que consideram as melhores de cada categoria.

Foram 50 categorias na edição 2020, refletindo as mais relevantes tendências e interesses dos brasileiros nos setores de e-commerce, serviços e conteúdo. Para 2021, o número de categorias será ainda maior, incorporando outras áreas de alta relevância no universo digital do Brasil.

Aplicativo

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) é o aplicativo que reúne a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) digitais. Além de armazenar todos os documentos de porte obrigatório no trânsito em formato digital, a CDT avisa sobre o vencimento da CNH, permite a visualização de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e mais dezenas de órgãos autuadores de diferentes municípios do país. Outras funcionalidades disponíveis no aplicativo são o recebimento de notificações de recall, a relação de veículos de propriedade e, ainda, a lista de infrações de trânsito vencidas, a vencer e pagas. Também é possível receber mensagens de campanhas oficiais do Denatran.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico