• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  Garanta economia nos processos de gestão de multas
Info

Notícias

notícias

Notícia

Soluções de trânsito

Garanta economia nos processos de gestão de multas

Solução integra todo o ciclo de vida das infrações de trânsito e gera comprovada redução de gastos para os órgãos autuadores
Imagem noturna do trânsito de uma grande cidade
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 11 de agosto de 2020

O Radar é uma solução tecnológica que integra a gestão de todos os processos administrativos que estão ligados às infrações de trânsito. Lançado em 2017 pelo Serpro, uma das maiores empresas de inteligência digital do Brasil, o Radar veio para inovar efetivamente a relação dos órgãos autuadores e a sociedade. Pelo Radar é possível encontrar caminhos para que essas instituições, sejam municipais, estaduais ou federais, economizem com infraestrutura, recursos humanos, tempo e em burocracia.

Uma grande vantagem para o órgão autuador, que contrata o Radar é o preço cobrado por multa de trânsito: o valor praticado pelo serviço é extremamente competitivo. A economia gerada, então, segue com a diminuição significativa de contratos, que o órgão autuador precisa manter. O Radar permite, por exemplo, que se elimine contratos com órgãos adjacentes para gestão de informações; contratos para a solução de atendimento e gerenciamento de infrações; contratos para atendimento do cidadão via internet ou balcão de atendimento; contratos com gráficas, que imprimem multas.

Por outro lado, após a contratação do Radar, o Serpro promove a integração do órgão autuador aos sistemas necessários para cumprir o ciclo de vida da multa, como a adaptação com os sistemas de gráficas que imprimem as infrações emitidas; a integração com os sistemas da rede conveniada de agentes autuadores, formada pela polícia militar e pela guarda municipal; ajustes com os sistemas dos bancos que irão receber o pagamento das multas, entre muitos outros.

Uma verdadeira revolução

O Radar funciona via web e por aplicativo mobile, ou seja, evita investimentos com compra de computadores, contratação de bancos de dados, suporte, e mão de obra especializada. Está tudo na nuvem, com uma interface intuitiva, que prioriza o preenchimento por escolha de múltiplas opções. Ao contratar o Radar, o órgão autuador recebe, além de toda essa “enxurrada” de evoluções, uma consultoria completa do Serpro na utilização dos diversos módulos da ferramenta, o que dispensa investimento com treinamentos das equipes que irão manuseá-lo.

“O Radar não é só a substituição do talonário de papel e caneta por um smartphone para o agente de trânsito. O serviço realmente traz inovação, integrando todos os pontos do ciclo de vida de uma infração. É uma revolução real, que dá a oportunidade para que os órgãos públicos diminuam a quantidade de recursos gastos com o processamento, envio e arquivamento de infrações”, explica o gestor do produto no Serpro, Leonardo de Souza.

Como contratar?

Quer conhecer essa solução? Acesse a página do Radar na Loja Serpro. Envie seus dados pelo formulário e nossa equipe de atendimento entrará em contato.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico