• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  É hora de migrar para a nuvem?
Info

Notícias

notícias

Notícia

Transformação Digital

É hora de migrar para a nuvem?

Listamos 10 necessidades que indicam ser o momento de levar a TI de um órgão público para a cloud
um rastro colorido, indicando dados, chega até uma nuvem, indicando a ideia de migração para a cloud
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Serpro — 05 de novembro de 2020

São vários os motivos que levam um órgão público a buscar a computação em nuvem como opção para o seu negócio, desde questões técnicas até orientação existente em diretrizes oficiais, passando por necessidades de reorganização administrativa. Dentre as motivações mais comuns, elencamos dez:

  1. necessidade de renovação de licença de software
  2. falta de espaço físico para centro de dados e servidores
  3. obsolescência de hardware
  4. obsolescência de softwares de infraestrutura
  5. conseguir dinamismo nas contratações
  6. direcionamento do Plano Estratégico ou do PDTI (Plano Diretor de TI)
  7. busca por redução de custos
  8. possibilitar escalabilidade
  9. necessidade de alta disponibilidade
  10. decisão por um gerenciamento dos recursos de TI eficaz

 

Identificou uma ou mais necessidades na TI do órgão público que você representa?

Então procure os especialistas do Serpro Multicloud. A empresa estruturou um atendimento especializado que, desde os primeiros contatos, conduz atividades que auxiliam sua equipe a planejar uma migração eficiente, atingindo os objetivos a que ela se propôs.

Você receberá orientação em duas etapas. Na primeira ocorre a identificação do nível de preparação necessário do órgão público, a partir do entendimento de suas necessidades específicas. Essa fase culmina com a seleção de um business case para migração: um serviço que servirá de caso de estudo e propiciará análise de resultados.

A segunda fase do atendimento consiste na degustação assistida do serviço de nuvem, com vistas à tomada de decisão a respeito da contratação. Nessa etapa, o business case escolhido na primeira fase será migrado para o Serpro Multicloud. O cliente poderá, de forma prática, analisar resultados e entender como a estrutura de serviços técnicos especializados do Serpro auxiliarão no planejamento, na gestão e na sustentação de seu negócio na nuvem.

Contate agora nosso time de especialistas

Acesse a página do serviço na Loja Serpro e entenda melhor como serão os passos para a migração da TI de seu órgão público.

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico