• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  Por que um órgão público deveria escolher Serpro Multicloud
Info

Notícias

notícias

Notícia

Soluções Tecnológicas

Por que um órgão público deveria escolher Serpro Multicloud

Além da contratação facilitada, outras características agregam valor ao serviço
Imagem mostra close de duas mãos operando um tablet em meio a nuvens
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 22 de julho de 2020

O serviço em nuvem que o Serpro oferece para órgãos públicos por meio de sua Multicloud tem características únicas, próprias de uma empresa especializada em prestar serviços dinâmicos ao Estado – com tudo de responsabilidade, inovação e segurança que isso exige. Confira.

O melhor de dois mundos: um só contrato, múltiplos fornecedores

O bônus de contar com muitos fornecedores é ter alternativas para escolher a melhor oferta para cada necessidade, aproveitando o que cada fornecedor tem de melhor. O ônus é ter que lidar com cada um deles, o que demanda tempo e recursos qualificados. O Serpro traz para o órgão público o melhor dos mundos possíveis porque o cliente terá acesso a cada tecnologia oferecida pelos maiores e melhores players do mercado e será necessário lidar com um único contrato.

Nada de aprisionamento tecnológico

Evita-se o chamado lock-in:  o cliente pode planejar a retirada da solução de uma cloud e passar para outra, contratando os serviços técnicos especializados da Multicloud Serpro, que dão apoio para esse tipo de operação. Por exemplo, a certa altura do uso do contrato, podem surgir ofertas de fornecedores que sejam mais vantajosas, ou as próprias operações do órgão podem ter se transformado, de forma que haja mais benefício em migrar de um fornecedor A para um fornecedor B, considerando os prós e contras, além das complexidades dessa mudança. O Serpro não fará a escolha, mas poderá acatar a solicitação de mudança ou, se tiverem sido contratados serviços específicos de análise, sugerir a reavaliação.

Uma unidade de medida para decidir mais fácil

O Serpro trabalha com uma Unidade de Serviço de Nuvem (USN) própria. Essa iniciativa permite a taxonomia. Funciona assim: cada fornecedor de serviço de nuvem tem serviços específicos com preços específicos. O Serpro faz um denominador comum e transforma tudo em USNs Serpro. Dessa forma, os preços dos vários serviços que compõem sua multicloud aparecem unificados e facilmente contabilizáveis, ao olhar do cliente. Resumindo: em vez de o cliente ter de ficar fazendo contas e conversões para comparar serviços diferentes cobrados de formas variáveis por fornecedores diversos, o Serpro faz essa conta complexa, e, inclusive, amortece boa parte da oscilação cambial (pois recebe em moeda nacional e paga em moeda estrangeira). Para tomar decisões é preciso comparar; e, para comparar, é preciso ter unidades equivalentes. Nem sempre isso é algo simples, mas o Serpro faz as contas, e, assim, facilita bastante a vida do cliente.

Toda atenção para a transformação digital de serviços públicos

O processo de transformação digital de serviços já estava em movimento - mas, depois da pandemia, virou urgência. Deixar de lidar com renovações de licença de software, obsolescência de hardware e de softwares de infraestrutura, espaço físico, ambientação e operação de centros de dados são coisas que dinamizam muito o ciclo de contratação. Além disso, um leque de serviços de suporte estará a disposição, de forma que as capacidades dos times de TI dos órgãos públicos possam ficar dedicadas ao esforço que, no final das contas, faz a diferença: concretizar a transformação digital que o momento atual exige.


Gastos sob controle

Uma outra vantagem do Serpro MultiCloud é ter acesso à ferramenta de monitoramento dos serviços em nuvem, facilitando o controle de utilização e a gestão dos ativos. O cliente sabe exatamente quanto vai pagar nos serviços de cloud no final do mês por meio deste controle.

O Serpro sabe de governo

O Serpro tem reconhecido know how de aplicações de Estado, mantendo há anos equipes que possuem amplo conhecimento dos negócios de seus clientes na área estatal. Por fazer isso durante muito tempo, também tem a expertise de compreender rapidamente as lógicas e demandas próprias de novos clientes do setor público - às vezes pouco intuitivas para quem chega da área privada. Inúmeras soluções críticas para o funcionamento de um país com dimensões continentais como o Brasil foram e continuam sendo desenvolvidas pelo Serpro, com alto índice de segurança e intenso investimento em inovação. Confie a infraestrutura do órgão de governo que você representa a quem é especialista na sua área.

Conheça agora

Acesse aqui a página do serviço Serpro Multicloud.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico