Notícias

notícias

Notícia

PREVENÇÃO

Serpro amplia trabalho remoto em todas as suas unidades pelo país

Medida foi adotada para proteger empregados e contribuir para prevenir a transmissão do coronavírus
header-NotaOficial.png
by Comunicação Serpro — 18 de march de 2020

A Diretoria Executiva do Serpro, em reunião extraordinária ocorrida na quarta-feira, dia 18 de março, determinou que todas as unidades da empresa adotem o trabalho remoto, suspendendo os atendimentos presenciais que não tenham natureza essencial. A medida foi adotada com a finalidade de contribuir, de forma mais enérgica, para o cumprimento das medida de sanitárias de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde. 

“O Serpro avalia, diariamente, a necessidade de revisão e encerramento do protocolo de ações no combate ao contágio pelo coronavírus, atuando conforme orientações das autoridades governamentais sobre o tema”, salientou o presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade. 

Segundo o presidente do Serpro, a iniciativa tem por fim prevenir a disseminação do coronavírus e proteger os empregados, contribuindo com o Governo Federal nos esforços para o enfrentamento da emergência de saúde pública no combate à pandemia.

Serviços essenciais

O Serpro provê alguns serviços que demandam atendimento presencial, como a expedição de certificados digitais e suporte técnico em ambientes de clientes. Esses serviços continuarão sendo prestados, entretanto, empregados que integram grupos de riscos, como maiores de 65 anos, grávidas e portadores de doenças respiratórias, foram afastados dessas atividades.

 

Contato