• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  Serpro: nova marca sinaliza novo ciclo
Info

Notícias

notícias

Notícia

56 anos

Serpro: nova marca sinaliza novo ciclo

Empresa se reinventa para enfrentar os desafios do agora e do amanhã
nova marca do Serpro em fundo branco
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Serpro — 01 de dezembro de 2020

Final de ano é a época em que não faltam retrospectivas, mas neste momento o Serpro está em uma tônica diferente: se detém no passado, mesmo o recente, somente o suficiente para buscar subsídios que lhe permitam melhor traçar os cenários futuros. Todo o movimento diretivo conflui para novos paradigmas e novas conquistas.

“Estamos trabalhando muito para consolidar uma empresa sustentável; plural; que invista em inovação de maneira permanente, e que seja cada vez mais relevante”, sintetiza o presidente da empresa, Gileno Barreto. “Já estamos realizando nossa missão, de conectar governo e sociedade. Mas o nosso compromisso é ser cada vez mais ágil na concretização da transformação digital que o Brasil merece”, ressalta.

Reformulação

Em sintonia com esse direcionamento, a empresa teve sua marca reformulada neste aniversário de 56 anos. O termo com o qual o mercado qualifica o processo é rebranding, e aponta para além do aspecto visual.

“Para entender o rebranding, é importante, primeiro, compreender o que é branding”, enfatiza André Moscatelli, gerente do Departamento de Publicidade. É um modelo de gestão e construção de marcas, essencial para empresas e também utilizado por entidades públicas, pessoas e lugares. “O branding visa estabelecer conexões emocionais entre a marca e seus públicos de interesse, com o objetivo de agregar valor ao negócio”, acrescenta.

Já o rebranding, processo que o Serpro está vivenciando atualmente, repensa esse modelo, com o objetivo de reforçar um novo posicionamento ou estratégia empresarial, e isso vai muito além do visual. “Esse item, embora seja de grande importância, é somente a parte visível do iceberg. O que está ‘submerso’ são os valores, o DNA da marca, seu posicionamento, estratégias e demais componentes da gestão de marca”, enumera.

O Serpro está em mudança não só em termos de aparência. “O nosso discurso está diferente. Toda a nossa potência está alocada nos desafios e no futuro da marca Serpro. Um dos aspectos que o redesenho com círculo traz para o nosso símbolo é sinalizar a busca pela melhoria contínua, a abertura para novos mercados, a internacionalização, o investimento forte em inovação”, destaca Loyanne Salles, superintendente de Comunicação e Marketing.

É um novo Serpro, com o olhar mais voltado para os desafios do que para o que já conquistamos, que é a nossa essência, mas precisa ser periodicamente revisitado e atualizado, até para fazer jus ao legado tão sólido que construímos ao longo desses 56 anos. Que venham os próximos cinquenta”, completa.

Para saber mais sobre esse processo, acesse uma panorâmica da reformulação disponível neste link.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico