• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  “Serpro é o maior parceiro do governo na transformação digital”
Info

Notícias

notícias

Notícia

Desburocratização

“Serpro é o maior parceiro do governo na transformação digital”

Afirmação é do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, durante sua participação na Live do Serpro
Uebel participa de Live do Serpro
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 10 de junho de 2020

Debater a transformação digital e a desburocratização de serviços para a população foi o objetivo da Live promovida pelo Serpro, nesta terça-feira, dia 9, que contou com a participação do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. O encontro virtual foi promovido para todos os empregados com a presença do presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, e de toda a Diretoria Executiva da empresa.

"Transformação digital não é apenas a digitalização dos serviços públicos. É fazer a transformação da experiência das pessoas, utilizando o que se tem de melhor de tecnologia e de experiência com o usuário. Exemplo disso é a solução Gov.br, desenvolvida pelo Serpro, onde todos os sites, os serviços do Governo Federal estarão reunidos, até 2022, em um só local. Com isso, o governo facilita a vida do cidadão, que não precisará mais realizar buscas intermináveis na web à procura de uma informação ou atendimento público. E o Serpro é o maior parceiro do governo nesta transformação digital", enfatizou.

Paulo Uebel também ressaltou as ações do governo neste período de Covid-19 e o apoio do Serpro para que as iniciativas fossem realizadas. “Neste momento de pandemia, quando somos obrigados a agir mais rápido e sermos mais eficientes, temos a oportunidade de, juntos, deixar um grande legado para o país", afirmou Paulo Uebel, acrescentando que o governo vai ter um desafio muito grande para retomar a economia após a pandemia. 

O presidente Caio Paes de Andrade destacou que “o Serpro sempre foi visto como empresa de processamento de dados, e que o desafio agora é evoluir para um conceito de inteligência, utilizando cruzamento de dados, a fim de gerar evidências para melhorar as políticas públicas”. A colocação do presidente do Serpro foi endossada por Paulo Uebel ao dizer que “atualmente é inconcebível política pública sem inteligência e efetividade e, para isso, são necessários dados e evidências, não se pode trabalhar com suposições”.

Burocracia 

De acordo com Paulo Uebel, além do aumento de despesa, o excesso da burocracia no Brasil resulta em estímulo à corrupção, desestímulo aos negócios, afeta o dia a dia do cidadão, da sociedade em geral, dos gestores públicos e dificulta, até mesmo, o processo de transformação digital. "O governo tem avaliado, por exemplo, toda a jornada do cidadão, nas suas idas e vindas das repartições para obter um documento com evidências, e conta com a tecnologia do Serpro como grande aliada da desburocratização. Mais uma vez o Serpro entrará com um importante papel: o de fazer o mapeamento da jornada e a simplificação dos processos. Esse é o nosso desafio do ano", ressaltou Paulo Uebel. 

Confiança no país

"Uma boa relação não se constrói sem confiança. Tudo que se puder fazer para simplificar a vida das pessoas, reduzir custos, desonerar serviços será muito importante para que a população confie no país. Tudo que o Serpro tem sob sua custódia são processos muito impactantes, que podem transformar as experiências de milhões de pessoas. Meu pedido, como cliente, neste momento, é que o Serpro ajude, com o seu conhecimento e experiência, a propor ideias para a redução da burocracia e suas complexidades, a fim de simplificar a vida do cidadão para que ele acredite no governo", concluiu o secretário especial Paulo Uebel.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico