• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2020  ›  Participe do webinar sobre identificação digital e experiência do cliente
Info

Notícias

notícias

Notícia

Debate

Participe do webinar sobre identificação digital e experiência do cliente

Especialistas discutem desafios e soluções sobre migração de serviços para o mundo online
Imagem dos painelistas do Webinar Serpro
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 17 de julho de 2020

Como identificar o cliente e o cidadão de forma simples e segura no mundo digital sem interferir na experiência de compra ou de uso de um serviço público? Aí está uma das principais questões, para governos e empresas, trazidas pelo avanço das relações digitais no mundo contemporâneo.

E para discutir o tema, o Serpro promove, no próximo dia 31 de julho, o webinar Identificação Digital e Experiência do Cliente. O evento acontece às 16h, com a participação de especialistas do governo e de grandes empresas e transmissão pelo canal do Serpro no YouTube. Não há necessidade de se inscrever; é só acessar e acompanhar para ficar por dentro das ideias e conceitos mais recentes sobre o assunto.

"Essa é uma discussão extremamente relevante porque, cada vez mais, os serviços vão migrar para o digital e é dever das empresas e governos garantir que todas as transações sejam seguras. Para tanto, assegurar a identidade dos usuários é fundamental, mas, ao mesmo tempo, é preciso cuidar para que esse processo de identificação não seja tão rigoroso que afugente o cliente ou atrapalhe o cidadão na hora de obter um serviço público", destaca Tiago Arrais, chefe de Eventos Institucionais do Serpro e mediador do webinar.

O evento terá o formato de um painel e reunirá Felipe Penido, head de Inteligência da idwall, empresa focada em soluções de identidade e onboarding digital; Luiz Miyadaira, diretor de Serviços Públicos Digitais no Ministério da Economia; Gabriel Boselli, Chief Product Owner das tribos Assessoria e Onboarding (XP Investimentos); e Rafael Ferreira, head de Produtos de Informação e Inteligência do Serpro.

Webinar Serpro

Desde o início da pandemia, este será o segundo webinar realizado pela empresa. O primeiro aconteceu no final de junho e abordou a privacidade e proteção de dados. A ideia é que a iniciativa se torne permanente, com um calendário mensal de eventos.

Na avaliação de Tiago Arrais, esse formato de seminário online é uma oportunidade para todos os interessados em atualizar conhecimentos sobre temas importantes, acessando, de forma gratuita, um conteúdo útil para a vida acadêmica, profissional ou para o desenvolvimento pessoal.

"Para o Serpro, é mais um ponto de conexão com as tendências tecnológicas mais recentes e com o que há de mais inovador em cada um dos segmentos abordados. Os eventos temáticos também são importantes para manter o alinhamento da empresa com as melhores práticas do mercado, permitindo o monitoramento de iniciativas inovadoras e o atendimento das novas demandas do cliente e do cidadão", completa.

Agende-se

Webinar Identificação Digital e Experiência do Cliente
Data: 31 de julho, sexta-feira
Horário: 16 horas
Acesso gratuito: Canal Serpro no YouTube

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico