• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2021  ›  Serviço em Nuvem do Serpro é reconhecido pela Amazon Web Services
Info

Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Serviço em Nuvem do Serpro é reconhecido pela Amazon Web Services

Plataforma Multicloud recebe o selo Public Sector Partner pela excelente atuação da empresa no setor público ao oferecer o melhor em tecnologia de cloud computing
nuvem_selo.jpg
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 20 de outubro de 2021

Ao longo dos últimos anos, o Serpro, empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal, tem investido nas melhores tecnologias em nuvem para oferecer ao governo soluções inovadores em cloud computing. Essa dedicação garantiu à empresa o Selo Public Sector Partner, um reconhecimento da Amazon Web Services, concedido, recentemente, pela expertise da atuação do Serpro no setor público.
 
"O Serpro acredita no potencial da nuvem como solução para escalabilidade e flexibilidade de infraestrutura. Para isso, a empresa buscou reunir, em um único serviço, as vantagens dos principais provedores de nuvem do mercado: o Serpro Multicloud. Tudo isso contando com a visão de segurança da empresa", enfatiza o diretor de Operações do Serpro, Antonino Guerra.
 
Para o diretor Antonino Guerra, o reconhecimento da AWS sinaliza que o Serpro está bem posicionado no mercado e tem maturidade e experiência em nuvem para governo, com expressivas parcerias e grandes fornecedores. “Este selo da AWS atesta a capacidade do Serpro em prover e impulsionar o desenvolvimento de negócios e projetos multicloud para órgãos do setor governamental”, destaca.
 
Parcerias

Em junho de 2020, a AWS foi a primeira contratante do Serpro, dando início às parcerias para projetos Multicloud. Em seguida, foram firmadas parcerias com a Azure Stack e a VMware. Em maio deste ano, foi  realizado contrato com a Huawei Brasil e a Microsoft. Dessa forma, os órgãos governamentais poderão escolher entre as diferentes empresas que operam em parceria com o Serpro no Brasil com datacenters em território nacional.
 
Plataforma Multicloud

A plataforma tecnológica do Serpro conta com múltiplas nuvens, que permite acesso por demanda e proporciona vantagens e economicidade aos órgãos. Trata-se de uma tecnologia de alta performance que permite flexibilizar as infraestruturas de TI, dispensando, em muitos casos, a construção de centros de dados próprios e reduzindo os custos e despesas com tecnologia.
 
Para o gerente de Projeto Estratégico Serpro Cloud Multi Nuvem, Bruno Guimarães, a empresa tem buscado ser um centro de excelência na implantação e suporte de serviços em nuvem para todo o governo. “Este objetivo vem sendo alcançado por meio de parcerias e da estruturação dos nossos professional services. Somando esses esforços à experiência do Serpro no setor público, estamos tendo a oportunidade de atingir essa meta com qualidade, técnica, preço competitivo e uma contínua busca pela conformidade com as legislações vigentes”, acredita.
 
Os serviços (professional services) estruturados para compor o modelo de negócio do Serpro Multicloud são: Cloud Architecture Design, Cloud Migration Management, Cloud Engineering and Automation e Cloud Service Management, que visam a estruturar a oferta de arquitetura, consultoria, gestão de projetos de migração, entrega ágil e sustentação de serviços na nuvem.
 
Novidades por vir

O gerente do Departamento de Gestão de Produtos de Ambientes e Conectividade do Serpro, Eduardo Cardim, explica que para atender a um mercado cada vez mais exigente, o Serpro tem aprimorado o seu trabalho e buscado ainda mais evoluções para a plataforma. “O produto hoje já conta com um serviço de excelência em suporte e com um cardápio de consultorias especializadas, que facilitam a jornada do cliente para a nuvem. Como próximos passos, a empresa vai trazer novos parceiros, como IBM e Oracle, além de uma evolução no provedor Serpro, que o tornará comparável aos dos grandes players de mercado”, revela.
 
De acordo com Eduardo Cardim, está em fase final de homologação, também, o broker, que proporcionará uma experiência melhor ao cliente, permitindo que ele gerencie suas infraestruturas em nuvem por meio de uma interface única, mesmo que ela esteja distribuída em múltiplos provedores. “O Serpro está ofertando Cloud para o governo de uma forma inovadora e diferenciada, pensando além do que se oferta no mercado”, afirma

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico