• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2021  ›  Gov.br ganha primeiro lugar no iBest 2021
Info

Notícias

notícias

Notícia

SERVIÇOS DE GOVERNO

Gov.br ganha primeiro lugar no iBest 2021

Plataforma recebeu o prêmio "Melhor do Brasil" na categoria governo por votação do júri popular
IBest
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 12 de novembro de 2021

A plataforma Gov.br, solução desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Economia com mais de 115 milhões de usuários cadastrados, foi avaliada como o melhor serviço de governo do Brasil pelo júri popular do Prêmio iBest 2021. Os finalistas, além da plataforma de serviços, foram o Pix e o Auxílio Emergencial. O prêmio foi obtido pelo Serpro pelo segundo ano consecutivo. Outras duas soluções digitais da empresa de TI do governo federal, os aplicativos Carteira Digital de Trânsito (CDT) e Pessoa Física - Receita Federal ficaram entre os dez finalistas. O iBest é considerado a maior premiação da internet brasileira.

Maior do mundo

Maior portal de serviços do mundo, o Gov.br foi lançado em agosto de 2019 e atualmente inclui, em um só ambiente, atendimentos de mais de 200 órgãos governamentais, incluindo todos os ministérios. A solução busca unificar os canais digitais do governo e apresentar as informações de todos os órgãos públicos em só local: no total, são oferecidos 4.811 serviços à sociedade. Além de trazer mais agilidade na atuação no atendimento ao cidadão, a plataforma permitiu a eliminação de filas em repartições públicas de todo o país. A tecnologia é desenvolvida pelo Serpro para Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

“O Gov.br venceu no voto da população e esta é a melhor das vitórias para nós. É a prova de que estamos no caminho certo, ao oferecer milhares de serviços gratuitos e mais fáceis de acessar", afirmou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade. "O desempenho da plataforma contribuiu para que o Brasil também fosse eleito este ano, pelo Banco Mundial, como o sétimo país do mundo com a maior maturidade em governo digital", informou o presidente do Serpro, Gileno Barreto. O país foi considerado o melhor das Américas, ficando a frente dos Estados Unidos e Canadá.

A votação popular ocorreu de forma on-line e ficou aberta ao público do dia 15 de setembro a 24 de outubro. O IBest também divulgou os resultados da avaliação do júri da academia. O vencedor foi o Pix, aplicativo de pagamentos digitais desenvolvido pelo Banco Central. O segundo lugar ficou com o Poupa Tempo, um programa de acesso a serviços públicos. Já a terceira colocação foi obtida pela Carteira Digital de Trânsito, aplicativo que reúne versões eletrônicas da carteira de motorista e do documento veicular.  A CDT já havia garantido a primeira colocação ao Serpro no ano passado. 

Premiação

Até chegar ao resultado final, ocorrem cinco fases: seleção iBest, iBest 20+, iBest TOP10, iBest TOP3 e, finalmente, o anúncio dos vencedores. Nesta edição de 2021, mais de três milhões de votos foram computados na fase "seleção", que indicou os participantes para o Top 10.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico