• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2022  ›  Serpro disponibiliza loja para o mercado global
Info

Notícias

notícias

Notícia

Internacional

Serpro disponibiliza loja para o mercado global

Clientes internacionais podem contratar produtos diretamente pelo e-commerce com a mesma excelência ofertada no Brasil
Imagem de um mapa mundi
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 28 de setembro de 2022

A trajetória de internacionalização do Serpro, a maior empresa pública de tecnologia da informação do Brasil, começou há dois anos com as suas inovações tecnológicas implementadas em todos os continentes. Esse início foi marcado pela parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Atualmente, a empresa conta com 30 clientes internacionais distribuídos em 12 países: Canadá; Estados Unidos; Colômbia; Peru; Reino Unido; Lituânia; Estônia; França; Chipre; Malta; China e Singapura. Além disso, sete novos clientes internacionais já iniciaram sua jornada no Serpro, nacionalizando sua contratação devido ao sucesso das prospecções e das operações dos produtos multiclientes da empresa.

E para aprimorar sua excelência em nível global, desde o dia 16 de setembro, está em operação a Loja Serpro Internacional, voltada especialmente aos produtos internacionalizados e suas características. Hoje as ofertas estão concentradas em seis produtos: Consulta CPF; Consulta CNPJ; Consulta NFe; Consulta CND; Vio Decodificação e Datavalid. E também três projetos: Embarque + Seguro; gov.br e Vio Codificação.

“Com a loja em espaço dedicado, podemos trabalhar de maneira mais efetiva o discurso de internacionalização do planejamento estratégico empresarial, com a oferta de produtos e de projetos estratégicos para governos internacionais”, destaca Rafael Ferreira, Head de Internacionalização e e-Commerce da empresa.

Segundo ele, os produtos do Serpro que têm maior prospecção e aquisição no mercado internacional são: a Consulta CPF, para empresas que estão operando com informações de brasileiros; e o Datavalid, por permitir que empresas estrangeiras possam reduzir riscos e fraudes e realizar operações complexas para brasileiros.

Transformação digital

De acordo com Brayam Gonçalves, gerente da Divisão de Negócio para Empresas - Mercado Internacional, é necessário explicar melhor o contexto do Serpro para o Brasil, para que os clientes estrangeiros entendam a importância da empresa para a transformação digital do governo brasileiro. “Nós somos fundamentais para a operação deles aqui no país. Portanto, a loja internacional vai nos ajudar nessa contextualização, direcionando esses clientes para os produtos ofertados a esse mercado”, acrescenta.

Novas línguas

O ambiente da loja para o mercado internacional tem o intuito de falar com o mercado de forma diferenciada. João Henrique Angel, da Divisão de Negócios da empresa, explica que a abordagem é diferente. “Fizemos um benchmark com sites de grandes empresas que atuam no mercado internacional e vimos que a abordagem aplicada é “comece a testar, gostou entre em contato”. “A alavancagem foi enorme desde que trouxemos o catálogo dos produtos Serpro para a estrutura de loja com monitoramento de cada etapa do funil de vendas. Podemos observar um aumento de 400% nas vendas dos produtos multiclientes”, complementa.

“Nos próximos meses, o Serpro vai iniciar a operação de uma nova plataforma de CRM, e-commerce, pós-vendas e marketing digital. Esta nova plataforma de mercado vem a evoluir as plataformas atuais que permitiram a realização das ambiciosas metas comerciais dos últimos cinco anos. Com essa evolução, a empresa estará em par com empresas globais no mercado de soluções de tecnologia da informação”, ressalta o Head Rafael.

Ele acrescenta que a estratégia de internacionalização da empresa contempla 25 países alvo, de acordo com parâmetros como maturidade tecnológica do país, relação econômica com o Brasil, adequação às leis de proteção de dados entre outros. Atualmente, o Serpro provê suporte aos seus produtos em três línguas: inglês, espanhol e português.

Novas soluções

Além de exportar serviços já ofertados no Brasil, o trabalho da empresa para criar soluções direcionadas às necessidades específicas de cada país continua na parceria com a Apex Brasil e o Ministério das Relações Exteriores, captando oportunidades de projetos para governos alinhados com o planejamento estratégico da empresa de diversificar sua carteira de clientes.

Com a criação dos novos produtos e de uma plataforma de e-commerce em constante aprimoramento para o mercado global, a expectativa é aumentar ainda mais a atuação internacional do Serpro.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico