• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2022  ›  SPU atualiza portal e app, tornando mais fácil e rápido o acesso a serviços
Info

Notícias

notícias

Notícia

Tecnologia

SPU atualiza portal e app, tornando mais fácil e rápido o acesso a serviços

Novo portal foca na experiência do usuário e SPUapp ganha funcionalidade que permite agendar dia e horário de atendimento, seja presencial ou remoto
novoportalspu.png
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 14 de outubro de 2022

O Serpro concluiu mais duas entregas importantes para o processo de transformação digital da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia. Desde o dia 7 de outubro está no ar o novo portal institucional da SPU, que contou com a expertise da empresa para deixá-lo mais simples e focado no atendimento ao cidadão. O ambiente recebeu nova arquitetura, reordenamento e gestão eficiente dos conteúdos, além melhoria na navegabilidade, tornando mais ágil a busca por serviços aos usuários de imóveis da União.

O novo portal reúne as principais frentes do órgão, com foco nos serviços de atendimento ao cidadão. Ele remete ao portal de serviços, ao processo de alienação no portal VendasGov e aos temas distribuídos pelos macroprocessos de Caracterização, Destinação, Arrecadação e Transformação Digital vigentes na Secretaria.

Além, disso, o aplicativo SPUApp foi atualizado e recebeu integração com a solução de agendamento Microsoft Booking, possibilitando marcar atendimentos de forma presencial ou remota e com escolha do dia e horário. Para o usuário, isso significa mais comodidade e segurança, enquanto para a SPU representa economia no dispêndio de pessoal, pois a solução possibilita que o órgão direcione um funcionário com conhecimento específico sobre o assunto na prestação do atendimento desejado. A opção de agendamento do atendimento virtual também reduzirá custos com deslocamento, gerando melhor aproveitamento do tempo dos funcionários do órgão, além de melhorar o nível de satisfação dos usuários.

Na palma da mão

Para usufruir da nova funcionalidade, basta baixar o aplicativo SPUApp, disponível nas lojas Play Store e Apple Store. Após iniciar o aplicativo, o cidadão já terá a opção de agendamento de atendimento na tela inicial, sem a necessidade de realizar login. Na sequência, deverá ser selecionada a superintendência de jurisdição do imóvel e, em seguida, a opção por atendimento presencial ou o remoto.

Caso o usuário opte pela autenticação no SPUapp usando login de autenticação do Gov.br, poderá acessar outros serviços como realizar a remição de foro, consultar dados do imóvel e seu histórico financeiro, e emitir DARFs para pagamento do foro, da taxa de ocupação e de outros débitos incidentes sobre o imóvel.

O SPUApp está disponível para Android e iOS. 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico