• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2022  ›  Uma parceria que transforma o turismo brasileiro
Info

Notícias

notícias

Notícia

Tecnologia

Uma parceria que transforma o turismo brasileiro

Serpro e Ministério do Turismo trabalham juntos para desenvolver soluções digitais que favoreçam viajantes, operadores e a cadeia produtiva do segmento
Da esquerda para a direita: Idarlan Machado, consultor de Negócio do Segmento de Turismo Esfera Federal; Flávio Pinheiro, analista de Negócio atuando no mesmo segmento; Ministro do Turismo Carlos Brito; e Fábio Pinheiro, Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 26 de setembro de 2022

A Abav Expo 2022, feira mais importante do turismo brasileiro, chega a sua 49ª edição contando com a participação do Serpro. De 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, representantes da empresa tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre as necessidades deste mercado para ajudar o Ministério do Turismo no desenvolvimento de tecnologias que favoreçam o ambiente de negócios do setor, em especial para o segmento privado, principal operador do turismo nacional.

“Participar das feiras de turismo têm nos ajudado a compreender a cadeia produtiva deste segmento e as necessidades de seus operadores. Trata-se de um investimento do Serpro e do Ministério do Turismo para viabilizar a concepção de soluções digitais que tem como objetivo tornar o turismo brasileiro mais atraente, internamente e para o mundo", explicou o consultor de Negócio do Serpro, Idarlan Machado.

"É importante realizar ações junto aos clientes para desenvolver os ecossistemas de negócios em que estamos inseridos, evidenciando que é possível unir esforços para melhorar a vida dos cidadãos", acrescentou Breno Ribeiro, gerente de Negócios da empresa.

Impacto na vida de viajantes

Em julho deste ano, o Serpro firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Turismo, a fim de pesquisar e desenvolver tecnologias que terão impacto na vida de viajantes em todo o Brasil. Na prática, estão sendo discutidas propostas para a implementação da "Ficha Nacional de Hóspedes Digital", que é a criação de um smarthub para trazer inteligência aos dados de turismo e uso de robôs para auxiliar em processos de prestação de contas. A Ficha de Hóspedes vai automatizar as informações fornecidas pelos hóspedes aos hotéis e pousadas, trazendo agilidade e informações confiáveis, em tempo real, ao ministério.

Além de trazer melhores práticas para o turismo brasileiro, principalmente quando já se fala em destinos turísticos inteligentes e economia 4.0, o acordo de cooperação prevê, ainda, soluções de base, como armazenamento em nuvem, suporte aos sistemas de segurança e as certificações digitais.

Segundo o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, a empresa busca oferecer um atendimento perene, contemplando as mais diversas necessidades tecnológicas do Ministério do Turismo. “Temos uma visão em 360 graus do cliente e já vislumbramos uma série de entregas. Esse roadmap pode ser o início de uma jornada muito mais longa”, anunciou.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico