• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2022  ›  Serpro é Top 1 no programa Enterprise Skills da Microsoft
Info

Notícias

notícias

Notícia

Tecnologia

Serpro é Top 1 no programa Enterprise Skills da Microsoft

Estatal obteve 424 certificações e se destacou entre os trinta principais clientes participantes
Executivos das duas empresas se reúnem para a entrega do troféu Top 1 do programa Enterprise Skills
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 26 de outubro de 2022

Há um ano, o Serpro adotou o Office 365 como sua nova plataforma de colaboração e comunicação em nuvem. Desde então, a parceria com a Microsoft, no âmbito do projeto Multicloud, tem apresentado um bom desempenho e um número significativo de certificações e capacitações para os empregados.

Serpro é Top 1 no programa Enterprise Skills PartnerOs resultados impressionaram e o Serpro foi agraciado com o troféu Top 1 no programa de Enterprise Skills da Microsoft. “Com o total de 424 certificações obtidas, se destacou entre os trinta principais clientes participantes. Como próximos passos, o foco será colocar em prática o nosso potencial em conjunto priorizando a transformação do governo digital e a ampliação da carteira de clientes”, detalha Camilla Rocha, executiva de contas da Microsoft Brasil.

O diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro, Alexandre Magno Galieta, observa que a parceria é importante e está alinhada ao planejamento estratégico da instituição. “O desenvolvimento de pessoas hoje é fundamental em qualquer organização, principalmente, em uma de tecnologia. Essa parceria com a Microsoft mostra o nível de maturidade do Serpro, o nível de desenvolvimento que a empresa vem alcançando. Na verdade, é uma grande troca de conhecimentos entre as duas empresas nesse aprendizado conjunto,” destaca Galieta.

Camilla destaca que as duas empresas de tecnologia têm em comum a missão de empoderar pessoas e organizações a fazerem mais por meio de soluções digitais inovadoras. “Por isso, ter o Serpro como parceiro foi um presente e reforçou a importância do setor público para a Microsoft. Juntos podemos impulsionar políticas públicas, fomentar o desenvolvimento do país e realmente melhorar a vida do cidadão por meio de tecnologias”, ressalta.

Ao avaliar este primeiro ciclo de parceria, a executiva pontua que o foco na capacitação/certificação enfatiza que o conhecimento é uma alavanca competitiva e auxilia os profissionais a se sentirem mais comprometidos e capacitados para colocar em prática a visão da organização.

Um ano de parceria

A Microsoft reconhece o Serpro como parceiro que mais capacitou/certificou com a empresa nos últimos 12 meses. ”Esse relacionamento contribui para ampliar o nosso portfolio, oferecendo aos nossos clientes, públicos e privados, as características e vantagens de cada organização, na vanguarda do que está disponível no mercado e contando com análise técnica e visão de segurança do Serpro para lhes apoiar quanto à escolha da melhor alternativa para o seu caso”, acrescenta o diretor de Operações do Serpro, Antonino dos Santos Guerra Neto.

“Nosso futuro é ampliar a adoção da nuvem, uma tecnologia de alta performance que permite flexibilizar as infraestruturas de TI, dispensando, em muitos casos, a construção de centros de dados próprios, reduzindo os custos e despesas com tecnologia, cada dia mais relevantes no dia a dia dos nossos clientes e da sociedade”, afirma.

Para o gestor do projeto no Serpro, Bruno Teixeira Guimarães, é gratificante perceber que a relação do Serpro com a Microsoft produz resultados como esses. Tanto a parceria de nuvem, firmada pelo projeto Serpro Multicloud em maio de 2021, quanto o contrato Office 365, serviram para abrir portas para as atuações de diversas equipes, dentre elas a equipe de educação do Serpro.

“No contexto do preparo de nossos colaboradores, foram estruturadas trilhas de capacitações. Hoje, temos nove trilhas de capacitações estruturadas somente para as atividades de nuvem e outras duas destinadas às atividades envolvendo os softwares de colaboração e produtividade. Segundo dados internos, foram mais de 500 profissionais capacitados, 1.071 treinamentos realizados e centenas de certificações conquistadas. Seguramente, o Serpro vem se consolidando como um centro de excelência e suporte para a implantação de serviços de nuvem para todo o governo”, completa Bruno.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico