• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2022  ›  Radar completa cinco anos com mais de dez milhões de multas processadas
Info

Notícias

notícias

Notícia

Sistemas de Trânsito

Radar completa cinco anos com mais de dez milhões de multas processadas

Tecnologia desenvolvida pelo Serpro promoveu uma transformação digital nos processos de gestão de infrações de trânsito em todo o país
Trânsito
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
05 de janeiro de 2022

O Radar, sistema desenvolvido pelo Serpro para facilitar a gestão de multas, completou cinco anos com mais de dez milhões de infrações registradas. As operações envolveram 48 milhões de veículos, com 711 mil recursos e pagamentos de cerca de R$ 2 bilhões. O Radar também está integrado ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), tecnologia que permite que o motorista receba as multas em formato eletrônico, com 40% de desconto.

“Estamos promovendo uma verdadeira transformação digital na gestão de infrações de trânsito por órgãos autuadores de todo o país”, avalia o gerente do Departamento de Negócio para Governo Estadual e Municipal do Serpro, Anderson Germano. “O Radar é uma solução de a gestão da infração de ponta a ponta. Desde o registro da infração até o envio, seja via postal, seja de forma eletrônica, pelo SNE”, explica Germano. A estimativa é de que o sistema gere, para os órgãos autuadores, uma economia de até 50% em custos de operação.

Integração

Para cuidar de todo esse ciclo de vida da infração, o Radar está integrado a outros sistemas que garantem, por exemplo, o pagamento e a quitação das multas em várias instituições bancárias, a gestão e o envio automático das notificações e o recebimento de informações a partir dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Para isso é utilizada uma tecnologia que checa os dados do veículo nas bases de governo, promovendo uma identificação precisa e evitando a emissão incorreta de infrações.

Para o Cidadão

O Radar não só garante a eficiência na cobrança e pagamento de multas, mas também traz benefícios para o cidadão. A solução está integrada ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite, ao motorista, receber e pagar multas em seu próprio celular, com desconto de até 40%. O SNE é uma funcionalidade do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que também traz as versões eletrônicas da CNH e do documento veicular e está disponível gratuitamente na GooglePlay e  AppStore. 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico