• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2022  ›  SouGov ultrapassa um milhão de usuários
Info

Notícias

notícias

Notícia

GOVERNO DIGITAL

SouGov ultrapassa um milhão de usuários

Em menos de um ano de criação, 70% dos servidores públicos federais, aposentados e pensionistas passaram a se relacionar com o Estado a partir do app desenvolvido pelo Serpro
SouGovBr-1milhao-materiaportalExterno.png
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
28 de março de 2022

O aplicativo SouGov ainda não completou um ano de existência, mas já coleciona uma grande conquista. A solução digital, desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Economia em maio de 2021, acaba de alcançar a marca de um milhão de usuários, de um total de 1,3 milhão de servidores existentes no Poder Executivo Federal. Pelo app, disponível na App Store e Google Play, é possível acessar, na palma da mão, mais de 40 serviços que facilitam e modernizam o relacionamento do servidor com o governo.

“O SouGov representa a transformação digital aplicada dentro do governo, voltada para o atendimento das necessidades dos nossos servidores. Com o SouGov, entregamos ao nosso público interno soluções digitais ágeis e com a mesma qualidade que entregamos a todos os cidadãos brasileiros”, destaca o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.

"Essa transformação não é apenas a migração de processos para o meio eletrônico, mas uma mudança cultural de desburocratização dos serviços da administração pública para o cidadão. É a ressignificação da relação entre os brasileiros e o Estado, oferecendo soluções digitais inteligentes, mais simples, ágeis e seguras, para facilitar a vida de todos", avalia o presidente do Serpro, Gileno Barreto.

A digitalização dos serviços na Administração Pública Federal beneficia também mais de 14 mil servidores da área de gestão de pessoas, permitindo que a força de trabalho, antes utilizada para muitas atividades operacionais, seja direcionada para atribuições mais estratégicas, que valorizem o público e estimulem novas políticas públicas de gestão de pessoas.

Prático e simples

Os mais de 40 serviços disponíveis no aplicativo foram criados para atender às necessidades de 1,3 milhão de servidores públicos federais, com o objetivo de oferecer maior simplicidade, facilidade de acesso e menos burocracia. Com o aplicativo, os servidores não precisam mais ir até a unidade de gestão de pessoas de seu órgão para requerer benefícios ou cumprir seus deveres, como solicitar licenças, declarações ou entregar, por exemplo, um atestado de saúde. Confira todos os serviços disponíveis aqui. Para ter acesso ao aplicativo, é preciso estar cadastrado na plataforma gov.br.

O que vem por aí

Neste ano, novos serviços serão oferecidos aos usuários SouGov. Alguns desses serviços são a solicitação de licença para capacitação, registro eletrônico de frequência e pedidos de férias, aposentadoria e pensão.

Ao longo do ano, os serviços disponíveis atualmente no ambiente web do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal serão totalmente migrados para o SOUGOV.BR, tornando o aplicativo o canal único de serviços ao servidor. Para saber mais sobre a solução, é só acessar www.gov.br/servidor/sougov. 

 

Fonte: com informações do Ministério da Economia.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico