• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

Notícia

Prêmio

Tecnologias Serpro estão, mais uma vez, entre as melhores iniciativas digitais do Brasil

A Carteira Digital de Trânsito e a Plataforma Gov.br foram apontadas como Top 3 do prêmio iBest edição 2022
Gileno Barreto, presidente do Serpro (Foto: Washington Costa/ME)
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 16 de novembro de 2022

Foto: Washington Costa/ME

O Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, emplacou, mais uma vez, duas soluções no Top 3 do prêmio iBest de 2022. Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma Gov.br de relacionamento do Estado com o cidadão foi eleita uma das três melhores iniciativas, tanto pelo júri popular quanto pela academia iBest. A outra solução Top 3 foi a Carteira Digital de Trânsito (CDT) que, não por acaso, é um dos serviços mais acessados da plataforma Gov.br.

Considerada a maior premiação da internet no Brasil, o Prêmio iBest foi divulgado nesta quarta-feira, 16 de novembro. “Estar no Top 3 do Prêmio iBest mais uma vez significa muito. O melhor reconhecimento que podemos ter é o da população brasileira. Isso demonstra que nosso trabalho está na direção certa e que os serviços públicos digitais têm atendido, cada vez mais, aos cidadãos, na medida de suas necessidades”, ressalta o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Leonardo Sultani.

Gileno Barreto, presidente do Serpro, enfatiza que esses prêmios reconhecem o forte trabalho realizado pela empresa, que é o de tornar o governo federal cada vez mais digital, voltado para os cidadãos: um único governo para cada um dos brasileiros e brasileiras. "As soluções desenvolvidas pelo Serpro aproximam o Estado do cidadão. Nosso maior foco é desburocratizar a vida das pessoas e facilitar o acesso aos serviços públicos. É uma grande alegria receber esse prêmio. Isso significa que somos reconhecidos pelo setor público e pelo setor privado como uma empresa que aplica da melhor forma os recursos dos acionistas – os mais de 200 milhões de contribuintes brasileiros", comemora Gileno.

Gov.br

Da esquerda para a direita: Fernando André Coelho Mitkiewicz, secretário de Governo Digital; Leonardo Sultani, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital; Caio Castelliano de Vasconcelos, secretário de Gestão do Ministério da Economia; e Gileno Barreto, presidente do Serpro (Foto Washington Costa/ME)O Gov.br está simplificando cada vez mais a vida dos brasileiros, facilitando o acesso a serviços públicos e o relacionamento do cidadão com o governo. A plataforma possui, atualmente, mais de 140 milhões de usuários cadastrados e permite o acesso do cidadão a mais de quatro mil serviços públicos digitais, com um único usuário e senha. Além disso, a plataforma gera uma economia anual estimada de R$ 4,6 bilhões para os cidadãos e os cofres públicos, com a digitalização de serviços.

Pelo Gov.br é possível obter, por exemplo, a carteira digital de trabalho, solicitar abono salarial e seguro-desemprego, realizar transferência eletrônica de veículos, assinar documentos digitalmente, abrir um negócio, entre outros serviços públicos. O acesso aos serviços pode ser realizado, a qualquer hora e de qualquer lugar, pelo celular, computador, notebook ou tablet.

CDT

Com mais de 60 milhões de usuários em todo o país, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) foi desenvolvido para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério da Infraestrutura e desde 2020 figura entre as iniciativas finalistas. Em setembro desse ano, ganhou um novo design, tornando-se ainda mais intuitiva e amigável aos usuários. A solução reúne, num único aplicativo, as versões digitais da carteira de habilitação (CNH) e do documento de veículos (CRLV), com o mesmo valor legal dos documentos em papel. O app ainda ampliou a oferta de benefícios ao cidadão ao permitir o pagamento de multas com desconto e o registro da comunicação da venda digital, além de outras facilidades.

Prêmio iBest

O iBest (anteriormente Internet World Best) é um prêmio anual concedido a profissionais, instituições e empresas do mercado digital (internet, websites, redes sociais, aplicativos e similares) do Brasil. A primeira edição foi realizada em 1995 e, atualmente, a premiação é organizada pela iBest Global.

Entre milhares de competidores, apenas os três melhores do Brasil chegam até a fase do TOP 3 em cada categoria da premiação. A partir daí, o público e a Academia iBest decidem quem são os vencedores do ano.

Confira a lista completa dos premiados de 2022.


Crédito das fotos nessa matéria: Washington Costa/ME

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico