• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Certificação digital do Serpro já tem atendimento em Libras
Info

Notícias

notícias

Notícia

ESG

Certificação digital do Serpro já tem atendimento em Libras

Iniciativa partiu de empregados surdos da empresa, que passaram por um treinamento para aprovação de certificados por videoconferência
Libras
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 10 de outubro de 2023

A certificação digital do Serpro já possui atendimento por videoconferência em libras. A iniciativa partiu de um grupo de empregados surdos da empresa, de diversas áreas, que se capacitaram para esta fase de emissão dos certificados.

“É o fim de uma barreira de comunicação que impedia o acesso do público surdo à tecnologia de certificação. Somos a primeira autoridade certificadora do país que possui um atendimento especialmente voltado para esse público, cumprindo nossa missão de empresa estatal e garantindo a inclusão sociodigital e a diversidade”, anuncia do presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

Tudo teve início quando um cliente surdo agendou uma videoconferência no Serpro para obter seu certificado digital. Ao perceber que não existia atendimento especial, os gerentes encontraram, entre os mais de sete mil empregados da empresa, uma pessoa fluente em libras, que atuou como intérprete.

Emoção

“O vídeo do atendimento emocionou toda a equipe e, a partir desse momento, o tema ganhou relevância na área de certificação digital”, informa Juliana Cristina, gerente da divisão responsável pelo assunto no Serpro. A colega Joverci Bandini, que faz parte da equipe de atendimento, encarregou-se de convidar um grupo de empregados surdos e fluentes em Libras para receberem treinamento de agente de registro. Também foram sugeridas formas de tornar o procedimento mais inclusivo, alterando o roteiro de perguntas utilizadas. Hoje, o Serpro possui a capacidade de realizar seis atendimentos em Libras ao dia.

“Entendemos que este é um grande avanço no âmbito da certificação digital e que estamos contribuindo para a criação de um ambiente mais acessível e inclusivo. Essa ação tem nos proporcionado uma grande satisfação, tanto como indivíduos quanto como profissionais. Podemos ver a alegria estampada no rosto de nossos colegas que farão esses atendimentos, pois sabem que estão fazendo a diferença e contribuindo para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, conclui Juliana.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico