Notícia
Cultive equidade
Elas transformam o governo e a sociedade brasileira

O 8 de março é o Dia Internacional das Mulheres, uma data que marca a luta pelos direitos universais femininos em todas as áreas da vida. Em 2023, estão em pauta na agenda do governo federal temas como a liderança feminina, os desafios no setor público, autoestima, combate e prevenção a assédios, dentre outros.
“Nossas políticas, programas e iniciativas estabelecem a garantia de condições de trabalho dignas para empregadas e empregados, por meio de ambiente saudável e em condições de liberdade, equidade e segurança. Combatemos a discriminação nas relações de trabalho e promovemos a valorização da diversidade”, declara a superintendente de Gente e Cultura, Ariadne Silva.
Mulheres na Liderança
Para debater os obstáculos de gênero nas empresas e estratégias de superação, o Serpro, por meio do seu Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão, promove a palestra "Mulheres na Liderança", ministrada pela professora Lucelena Ferreira. O evento, que contará com fala de abertura do diretor-presidente Alexandre Amorim, será nesta quarta-feira, 8 de março, às 10h, no auditório da Sede, com transmissão pelo YouTube e, para o público interno, pelo serviço de streaming Assiste.
Homenagem
Durante o mês de março, com um olhar especial para a liderança feminina e os desafios na administração pública, o Serpro faz uma homenagem especial a mulheres do quadro funcional que são símbolos de grandes entregas da empresa para a sociedade e para o próprio Serpro. De 9 a 21/3, essas profissionais serão destacadas em publicações nos perfis institucionais nas redes sociais, com repercussão nos veículos de comunicação interna.
“O Serpro defende os direitos humanos essenciais e é uma empresa com forte cultura de inclusão e respeito a todas as pessoas, mas reconhece que ainda é preciso diminuir desigualdades. Dessa forma, o Dia da Mulher é uma data importante para fortalecer essas características positivas da marca e, sobretudo, despertar o nosso corpo funcional e sociedade para a reflexão necessária para gerar mudanças”, acrescenta a superintendente de Comunicação e Marketing, Loyanne Salles, ratificando a relevância da data comemorativa para dar visibilidade ao tema e à atuação feminina na organização.
Siga o Serpro nas redes sociais, curta e compartilhe os posts. Claro, você também pode deixar o seu comentário, ressaltando ainda mais a importância, os resultados e as características dos serviços e das profissionais que você verá em cada publicação.
Março: mês da Mulher. Cultive a equidade!
Assista à palestra ao vivo | 8/3 | 10h
Sobre a palestrante
Lucelena Ferreira possui formação em Gênero e Liderança pela Stanford University (CA). É economista (PUC/Rio), mestre em Administração de Empresas (COPPEAD/UFRJ), doutora em Educação Brasileira (PUC-Rio). Atua há mais de quinze anos em treinamento empresarial e palestras, no Brasil e no exterior, nas áreas de Gênero e Liderança, Diversidade, Ética e Comunicação Empresarial.
Possui larga experiência em pesquisa e ensino em Programas de Mestrado e Doutorado, MBA/Especialização e graduação, em universidades como Ibmec, Trevisan, PUC-Rio, entre outras. A palestra "Mulheres na Liderança: obstáculos de gênero nas empresas e estratégias de superação" é tema de um de seus livros.
Ações do Comitê de Equidade e Diversidade
Acompanhe os próximos eventos organizados pelo Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão do Serpro para celebrar, neste mês de março, a luta das mulheres:
15/3 | 15h
Roda de Conversa: Mulheres e desafios na carreira com Mabel Gomes | Marketing do Windows Update em Seattle.
21/3 | 15h
Palestra da secretária Nacional de Articulação Institucional do Ministério das Mulheres, Carmem Foro.