• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Foi dada a largada do Desafio Serpro na Campus Party Amazônia
Info

Notícias

notícias

Notícia

#CPAmazônia

Foi dada a largada do Desafio Serpro na Campus Party Amazônia

Maratona de programação promove criação de soluções tecnológicas para que as pessoas que vivem do campo reduzam a emissão de gases do efeito estufa
CampusPartyAmazonia-2023-materia-portalExterno.png
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 12 de outubro de 2023

A maior estatal de tecnologia do mundo está na Campus Party Amazônia e essa participação faz parte do novo foco de atuação da empresa: promover cidadania digital a todas as pessoas, de Norte a Sul do Brasil. É com esse objetivo que realizamos o Hackathon Desafio Serpro e Mapa, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária. A problemática apresentada aos campuseiros é: como auxiliar agricultores e pecuaristas da Amazônia Legal a implementarem práticas sustentáveis que gerem benefícios ao produtor e ao meio ambiente?

"Aqui queremos iniciar, de forma colaborativa e inovadora com a sociedade, o desenvolvimento de uma aplicação que possa ser utilizada por qualquer agricultora e agricultor do Brasil auxiliando famílias, cooperativas e pequenas empresas a monitorarem indicadores e comprovarem a aplicação da política de redução da emissão de gases do efeito estufa", explica a superintendente de comunicação e marketing do Serpro, Loyanne Salles.

A aplicação que vencer o Desafio Serpro e Mapa vai facilitar o envio de dados que alimentarão os índices monitorados pelo Programa ABC+, do governo federal. O programa trabalha, desde 2010, pela implantação de 14 tecnologias que reduzirão drasticamente a redução dos gases pelo setor agropecuário brasileiro.

Alinhar-se às metas de redução de gases promovidas pelo ABC+, além de diminuir os custos dos produtores, também facilita o acesso a linhas de crédito associadas a essa política pública, como a do Programa Safra.

Loyanne Salles, superintendente de Comunicação e Marketing do Serpro"Vamos descontruir essa ideia de que inovação só existe em grandes empresas. Com esse desafio queremos cumprir o nosso papel de Estado democratizando e socializando a tecnologia para todas as pessoas que hoje vivem do campo. De forma macro, ao proporcionar acesso tecnológico de alta qualidade, promovemos a verdadeira cidadania digital", defendeu Loyanne Salles.

Hackathon Desafio Serpro e Mapa

O Desafio Serpro e Mapa acabou de começar, às 13h (horário local). Já são 114 inscritos, que participam presencialmente ou de forma remota, e as inscrições estão abertas até o fim do dia somente para os interessados no presencial. A iniciativa segue até as 19h do dia 14/10, quando será revelada a solução vencedora.  

Durante esses dois dias, especialistas do Serpro e do Ministério promovem mentorias, palestras e oficinas para os participantes da CPAmazônia. A Campus Party Amazônia acontece de 11 a 15 de outubro no Centro de Convenções Studio 5, em Manaus (AM). São esperadas 100 mil pessoas circulando durante esses cinco dias. Ao todo, 54 caravanas de todos os estados e também participantes de fora do Brasil marcam presença no evento. São sete mil campuseiros programando na CPAmazônia e mil pessoas acampando no local.

Informações para a impresa:
Lea Cunha (61) 98186-3277

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico